Internacional
Michelle Obama

Recebida pelos reis

Seg, 09/08/2010 - 12:36

As férias em Espanha acabaram. O último destino da primeira dama americana foi Palma de Maiorca, onde foi recebida por Juan Carlos, a rainha Sofia e Letizia.

Michelle Obama foi a Palma de Maiorca visitar os reis de Espanha. Depois de ter estado em Marbella e Granada, com a filha mais nova, Sasha, a primeira dama dos Estados Unidos foi recebida por Juan Carlos, a rainha Sofia e a princesa Letizia na residência de Verão da família real.

Ausente esteve o príncipe Felipe, devido a uma viagem oficial à Colômbia, para assistir à tomada de posse do novo presidente, Juan Manuel Santos.

O almoço, que juntou à mesa a mulher de Barack Obama e os reis espanhois, incluiu gaspacho andaluz com guarnição, supremo de linguado, escalopes de vitela com molho mostarda, arroz oriental, cogumelos e tumbet (um prato tipicamente espanhol, à base de beringelas, batatas e tomate). Para beber, foram servidos vinhos espanhois, como Marquês de Riscal e Ramírez de Ganuza Reserva 2002, e à sobremesa foi servida fruta e gelado.  

Depois desta visita, Michelle e Sasha Obama regressaram a Washington, onde se juntaram ao presidente dos Estados Unidos.

Siga a Nova Gente no Instagram