Michael Schumacher vai estar no epicentro de um documentário sobre a sua vida intitulado "Schumacher". Produzido por Sabine Kehm, ex-manager do piloto de Fórmula 1, a obra autobiográfica pretende retratar o percurso de sucesso do antigo automobilista que consagrou-se sete vezes campeão da modalidade pela qual é conhecido.
Sem data de estreia ainda divulgada - devido ao contexto pandémico foi sucessivamente adiado - o documentário vai incluir o depoimento de alguns elementos da família do antigo desportista alemão, nomeadamente a mulher, Corinna, de 51 anos, e os filhos Gina-Marie, 23, e Mick, 21.
Em dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um queda enquanto fazia esqui com a família nos Alpes Franceses. O acidente causou graves lesões cerebrais e esteve vários meses em coma induzido. 254 dias depois do grave acidente, o heptacampeão mundial de F1 regressou à sua residência situada em Lausanne, na Suiça, para recuperar de forma tranquila e longe do olhar dos média.
Desde então, as informações sobre o estado de saúde de Schumacher têm sido cada vez mais escassas. Corinna fez questão, ao longo destes últimos sete anos, de preservar a vida privada da família.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram
