Nacional
Meteorologia

Chuva mantém-se após depressão Aline

Qui, 19/10/2023 - 18:30

A chuva mantém-se esta sexta-feira, dia 20 de outubro, mesmo após a passagem da depressão Alice. Saiba como vai estar a meteorologia

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 20 de outubro, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de céu geralmente muito nublado, com boas abertas na costa sul do Algarve, e tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde na região Sul. Aguaceiros, que até início da manhã nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, poderão ser localmente fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas. Vento moderado (25 a 35 km/h) de oes-noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), e com rajadas até 70 km/h, no litoral oeste e nas terras altas até final da manhã, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) a partir do final da tarde. Pequena descida de temperatura. (Saiba como vai estar o tempo na sua região.)

Para sábado, há previsão de períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial no litoral das regiões Norte e Centro durante a manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) a predominar do quadrante sul. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. 

Previsão do tempo para o Grande Porto...

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que até início da manhã, poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas. Vento moderado a forte (até 45 km/h) de noroeste, com rajadas até 70 km/h até final da manhã, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) a partir do meio da tarde. Pequena descida de temperatura.

... e para a Grande Lisboa

Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros. Vento moderado a forte (até 40 km/h) de noroeste, com rajadas até 65 km/h até final da manhã, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) a partir da tarde. Pequena descida de temperatura.

Veja as imagens das cheias no Porto esta quinta-feira.

Foto de abi ismail na Unsplash

Leia ainda: Cheias e inundações devido à depressão Aline. Portugal 'debaixo de água'

Siga a Nova Gente no Instagram