Nacional
Mercado Campo de Ourique

Prepare-se para cinco dias de diversão por semana!

Qui, 09/03/2017 - 22:45

Com março chegam também novidades ao Mercado de Campo de Ourique. São cinco dias de programação variada para o distrair do trabalho. Venha conhecer o programa!

Com março chega também a nova programação do Mercado de Campo de Ourique. São cinco dias com oferta variada para o distrair do trabalho. A ideia é mesmo fazê-lo sair de casa e proporcionar-lhe programas especiais. Começa à quarta feira e termina ao domingo, e vai ser assim durante o mês de Março. Este protejo é novo em Portugal e promete reavivar a tradição do bairro de Campo de Ourique.

 

Mercado de campo de Ourique renovado 

 

Foi inaugurado a 14 de abril  de 1934 em pleno coração de um dos bairros mais tradicionais. A sua abertura foi notícia, assim como as fases muito diferentes que viveu, desde os tempos áureos a mudanças de gestão, até ao fecho prolongado para obras. No entanto, foi reaberto ao público a 26 de novembro de 2013 com um conceito gourmet e inovador, conservando os quase 83 anos de história e tradição naquele que é o evento de bairro mais famoso de Lisboa. A renovação foi feita à imagem do mercado madrilenho San Miguel e replicado, depois,  para o Mercado da Ribeira. Consulte a programação, vai ser difícil querer ficar em casa todas as noites.

 

Quarta com Vinho

 

É já hoje, 1 de março, que começa a programação do Mercado de Campo de Ourique. A estreia é feita com  Quarta com Vinho, e todas as quartas-feiras vão ser assim: um motivo para celebrar o néctar dos deuses com um preço especial. Duorum Tinto e BSE são os primeiros vinhos em destaque, com o copo a custar três euros. Se preferir, pode comprar a garrafa por dez euros. Nos dias um e oito de março, a Quarta com Vinho conta com a banda Blues and Swing Trio para animar a noite a partir das 20h00.

 

Convívio de Bairro

 

As quintas-feiras pelo Mercado de Campo de Ourique serão dedicadas ao Convívio de Bairro. Começa já a nove de março. Vão ser distribuídos, semanalmente, folhetos pelas caixas de correio dos moradores desta zona histórica de Lisboa. Depois, é só esperar por quinta-feira, dirigir-se ao Mercado de Campo de Ourique e apresentar o folheto para que lhe seja oferecida uma bebida com valor até dois euros (café, água, imperial 0,20L, refrigerantes, chá, cappuccino, flatwhite, latte ou macchiato). Se receber dois folhetos, ser-lhe-ão oferecidas duas bebidas, mas nada melhor que partilhar com o seu vizinho ou amigo.

 

After work

 

As tão ansiadas sextas-feiras ficam reservadas para o After Work no bar do Mercado. O convite é receber o fim-de-semana entre amigos com a partilha de um balde de cervejas minis ou um metro de Imperial. Entre as 18h00 e as 21h00, na compra de um balde (que custa cinco euros com cinco cervejas mini), o Mercado oferece-lhe uma mini extra. Já o metro de imperial (cinco imperiais de 0,20L), vai ter um custo de cinco euros - menos um euro que o habitual.

 

Sábados com Gin

 

A comemoração do fim de semana prolonga-se até sábado. Aos sábados, entre as 19h00 e as 01h00, o Mercado de Campo de Ourique vai promover a oferta de algumas marcas de gin a um preço mais convidativo. Por cerca de oito euros, os visitantes do segundo sábado do mês poderão degustar gins de marcas como Bluecot, Brooklyn ou Bulldog. Os gins serão diferentes ao longo do mês.

 

O Melhor Quizz de Lisboa

 

O Dia do Pai, a 19 de março, é celebrado n'O Mercado de Campo de Ourique com o Melhor Quizz de Lisboa. Marta Gil e Martim Torres estão ao comando deste programa de domingo diferente. As famílias são convidadas a jogar entre si, com equipas de três a quatro pessoas, e a responder a questões sobre actualidade, trivialidade, cultura pop, quebra-cabeças e gossip portuguesa. Os vencedores podem levar para casa brindes e presentes simpáticos para oferecer aos pais ou desfrutar logo pelo mercado.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram