Nacional
Mental Samurai

Beatriz Albergaria quer usar os 50 mil euros para curar a mãe

Ter, 21/01/2020 - 10:25

A vencedora do Mental Samurai, Beatriz Albergaria, já tem planos para os 50 mil euros que recebeu no programa de Pedro Teixeira. Em direto no Você na TV, Beatriz revelou que quer ajudar a mãe

Beatriz Albergaria tem apenas 21 anos de idade e conseguiu a proeza de ser a primeira vencedora do programa Mental Samurai. O formato da TVI conseguiu dar o prémio máximo no passado sábado, dia 18 de janeiro, com a prestação sem falhas da jovem.

Esta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a grande vencedora do programa apresentado por Pedro Teixeira esteve no Você na TV e falou sobre a participação e os planos para o futuro.

Manuel Luís Goucha perguntou-lhe quais os planos para os 50 mil euros que está prestes a receber. Ao que Beatriz respondeu: «Eu tenho dois planos principais. O meu primeiro objetivo com o dinheiro é tentar curar a minha mãe, porque ela tem um problema de saúde e em Portugal não estão a dar resposta». 

Segundo conta, a mãe, Carla, está doente e precisa de ser curada, como tal, Beatriz irá procurar solução no estrangeiro e usar o dinheiro para a ajudar.  «Vou começar a procurar quando receber o dinheiro e estiver tudo orientado. Aqui já tentaram algumas coisas e não resultam. Então se forem os 50 mil euros para isso, serão. É o objetivo que me faria mais feliz.»

Mas há outro desejo na lista. Como filha orgulhosa e irmã babada, Beatriz Albergaria também gostaria de oferecer uma viagem à família. «Eu gostava de levar o meu irmão e os meus pais à Disneyland. A Paris e depois à Disney, porque temos uma família linda e gostava muito de os fazer felizes», contou. 

O sonho da televisão

Sentada na Eva, a cadeira de Mental Samurai que dá voltas e reviravoltas durante o jogo inteiro, a vencedora sentiu-se «nervosa, mas estava em casa». O grande sonho de Beatriz Albergaria é trabalhar em televisão, apesar de estar a estudar enfermagem. 

«A enfermagem é o plano B. Eu vim para Lisboa aos 17 anos para trabalhar em televisão», contou a Manuel Luís e Maria Cerqueira Gomes. Em Lisboa, confessou que «o pior é estar longe da família», porque tem «o Jorginho, o irmão de 11 anos». «Nós somos quase como mãe e filho», contou. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram