Nacional
Melão

"Mandaram ovos e tomates". Cantor atacado após boato de romance com Calado

Sáb, 18/02/2023 - 17:00

Em 2002 começou a correr o boato de que José Calado e Melão andavam envolvidos. O cantor garante que é mentira e que esse boato estragou-lhe "completamente a vida".

Fernando Jorge, de 48 anos, mais conhecido como Melão, foi o protagonista deste sábado, 18 de fevereiro, do 'Alta Definição', da SIC. O cantor, que lançou a sua carreira na banda “Excesso”, abriu o coração ao diretor de Entretenimento e Ficção da SIC, não deixando nada por dizer.

Melão acabou por recordar a fase de sucesso dos 'Excesso' e comentou ainda a maior polémica que viveu: o alegado romance com o ex-futebolista José Calado. Assim que ingressou na mítica banda portuguesa, que se tornou um grande sucesso a nível nacional, o cantor confessa que “houve excessos a todos os níveis”. “Há uma fase em que precisas de te libertar de tanto trabalho. A nossa vida era uma total dedicação à banda. Todas as emoções que vivíamos eram relacionadas com o grupo”, disse.

Acreditando que “os Excesso vieram no tempo certo”, o artista revela que foi uma altura difícil de lidar: “Fomos levados ao nosso limite de trabalho, vivíamos aquilo durante 24 horas por dia. Nenhum de nós estava preparado para tanto sucesso”. Foi este limite a causa da separação do grupo. E foi também nesta altura, em que Melão estava exausto, que surgiu o maior tema de sucesso da sua carreira, o “Coração de Melão”, quando o cantor menos esperava.

Na vida depois dos 'Excesso', o cantor confessa que houve “um pouco de tudo”. “O melhor acaba por ser o reflexo do pior. Quando sofres o pior dás valor ao melhor. O pior é quando perdemos tudo aquilo que temos como adquirido", declarou. O cantor revelou ainda que passou por momentos difíceis. “Passei por fases em que não tinha nada. Pedi dinheiro emprestado para pagar a renda, carros emprestados para ir à televisão. O mais difícil foi manter um nível de trabalho anual constante. Quando um verão não corria tão bem, sabia que no ano seguinte seria ainda pior”, afirmou..  

Melão comenta a polémica que viveu com José Calado

Um dos temas que não poderia ser ignorado nesta entrevista foi a grande polémica que envolveu o artista e José Calado. Em 2002, surgiram rumores que o cantor estava envolvido amorosamente com o ex-futebolista.

O artista abriu o coração a Daniel Oliveira: “O boato com o Calado estragou-me completamente a vida. Nesse ano tinha 250 mil euros marcados em espetáculos, foram todos cancelados. Condicionou a minha vida nos 20 anos seguintes”, revelou. O artista soube do alegado relacionamento enquanto estava a descansar, através das notícias. “Vi o boato na televisão, no telejornal. Estava a descansar no meu quarto, eu e a minha equipa reunimo-nos para perceber o que se passava”, contou.

O artista revela o que foi mais difícil nesta situação: “Nada foi fácil. Imagina o que era estar a fazer um espetáculo e chamarem nomes, mandarem ovos e tomates. O pior foi mesmo não conseguir proteger ninguém à minha volta”.

O cantor garante que, antes desse rumor, nem conhecia José Calado pessoalmente, e que a causa do mesmo foi o seu próprio sucesso. “Fiz muito sucesso e isso incomodou muita gente. Neste momento a minha maturidade traz o discernimento de ver que está tudo bem”. Melão garante não ser homossexual, e não tem nada contra com quem seja. Para finalizar o tema, o artista afirma: “não desejo a ninguém aquilo que passei”.

Cantor abriu o coração e revelou relação difícil com o pai

Melão contou ainda que a relação com o progenitor não era fácil. “O meu pai não aceitava que tivesse cabelo comprido, um brinco, as calças rotas. A ponto de me dizer: ‘se quiseres ser assim tens de sair de casa’. E fui para uma tenda de campismo. Fiquei vários meses sem falar com o meu pai. Agora compreendo tudo o que ele passou na vida e, independentemente do que tenha acontecido, o meu pai é o meu herói”, declarou.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Divulgação SIC e Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram