Realeza
Meghan Markle visita abrigo para mulheres

As primeiras imagens após «fuga» para o Canadá

Qua, 15/01/2020 - 13:00

A rainha Isabel II aprovou o desejo de Meghan e Harry de se tornarem independentes. A duquesa foi vista pela primeira vez, após renunciar aos deveres reais, num abrigo para mulheres, em Vancouver.

Depois de uma reunião com a família real, em Sandringham, na qual Harry marcou presença, a rainha Isabel II anunciou que irá existir um período de transição para os duques de Sussex deixarem os deveres reais. Entretanto, Meghan Markle e o príncipe Harry irão dividir-se entre o Reino Unido e o Canadá, país para onde a ex-atriz «fugiu» após anunciar a decisão polémica e onde se encontra com o pequeno Archie Harrison.

Meghan Markle foi vista pela primeira vez, após a polémica que assombrou a família real, numa visita a um abrigo de mulheres em Vancouver, destinado a ajudar quem precisa. «Vejam com quem tomamos chá hoje! A duquesa de Sussex, Meghan Markle, visitou-nos para discutir as questões que afetam as mulheres da nossa comunidade», escreve a associação na legenda de uma imagem em que a duquesa se mostra sorridente, no meio de um grupo de mulheres. 

Veja a imagem na nossa galeria!

Antes de chegar ao abrigo, localizado num dos bairros mais pobres de Vancouver, Canadá, Meghan Markle foi vista a entrar num hidroavião na área onde a casa está localizada. Descontraída e com roupas confortáveis ​​e informais, foi assim que se mostrou a duquesa de Sussex na primeira aparição pública, que chega depois da «fuga» para o país onde viveu vários anos.

A fuga para o Canadá

Meghan Markle voltou ao Canadá, onde passou várias semanas durante a época natalícia na companhia do filho e do marido, uma viagem que ocorreu no meio do alvoroço causado pela intenção do casal de «sair» da família real britânica.

Depois de comunicarem as suas intenções, a rainha Isabel II convocou uma cúpula familiar para discutir esse assunto, na qual estiveram presentes o príncipe Carlos e os filhos. Antes de todos se reunirem, o príncipe Harry esteve sozinho com a avó para apresentar a situação e falar seu ponto de vista. Meghan não participou nesta reunião, nem por telefone, como havia sido sugerido, uma vez que os duques de Sussex acharam que era necessário. 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Redes Sociais e Reuters

 

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram