Realeza
Meghan Markle

Tenta ver-se livre das polémicas com contratação de peso

Qua, 04/09/2019 - 09:00

Meghan Markle quer, a todo o custo, limpar a sua imagem depois de tantas polémicas nas quais se viu envolvida desde que pertence à família real britânica.

Mais um capricho de Meghan Markle para deixar a casa real à beira de um ataque de nervos. Pelo menos, esta é a forma que a imprensa britânica está a encarar o facto de a duquesa de Sussex ter contratado uma das melhores empresas de relações-públicas norte-americanas para limpar a sua imagem, num ato que terá sido feito nas costas da rainha Isabel II e dos assessores do palácio.

Diz o jornal inglês Daily Mail que a mulher de Harry de Inglaterra requisitou os serviços da Sunshine Sachs – que chegou a representar Michael Jackson e também Harvey Weinstei, o produtor de cinema que, em 2015, foi acusado, por 70 mulheres, de má conduta sexual – com o intuito de limpar a sua imagem perante os súbditos, tão desgastada por tantas polémicas.

O tablóide alega que a ex-atriz está muito preocupada com as consequências, para a sua imagem, que teve as constantes notícias sobre a suposta má relação com a cunhada Kate Middleton, os muitos funcionários que tem despedido desde que se casou com Harry e ainda a polémica em torno das viagens em jato privado que fez, com o marido, nas férias de verão.

O contrato terá sido acordado em junho, quando foi anunciada a separação das fundações de William e Harry.

Esta tomada de decisão de Meghan Markle, apoiada pelo príncipe de Harry, apanhou desprevenido os assessores do palácio, conforme garante a imprensa britânica, uma vez que as relações públicas são geridas por Sara Latham.

«Contratar uma empresa externa à casa real, de Hollywood, é, no mínimo, pouco ortodoxo», alega fonte próxima da casa real ao jornal Daily Mail.

Harry viaja para Amesterdão em voo comercial

Depois da polémica que se gerou em torno dos três voos privados que os duques de Sussex fizeram no decorrer dos seus 11 dias de férias, Harry de Inglaterra preferiu, agora, viajar, num voo comercial para Amesterdão, Holanda. A viagem prende-se com o anúncio da sua parceria com empresas on-line de viagens, como a Booking.com ou a TripAdvisor.

O filho mais novo de Carlos de Inglaterra decidiu, assim, deslocar-se num voo comercial, para evitar as críticas e fazer cair no esquecimento a forma como, segundo a imprensa britânica, desiludiu os súbditos. O príncipe espera voltar a cair nas boas graças do povo, que sempre o protegeu e admirou.

Texto: Rita Montenegro; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram