Realeza
Meghan Markle

Pai ao ataque: «A última vez que me verão já estarei num caixão»

Qua, 22/01/2020 - 14:25

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, é um dos protagnistas de um documentário do Channel 5 e avisa: «A Meghan está em dívida para comigo. Está na hora de cuidar do papá»

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, acha que não verá a filha até estar «caído no chão» e «num caixão». O progenitor da mulher de Harry voltou ao ataque e, num documentário do Channel 5, acusou a duquesa de só o ir ver quando estiver morto. «A Meghan está em dívida para comigo, está na hora de cuidar do papá», avisa. 

Num filme de 90 minutos, que vai ao ar esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, Thomas também acusa o príncipe Harry de agir como «miúdo mimado de 12 anos» e prometeu apresentar provas contra a filha e o genro no tribunal. «Estou-me a defender.»

Thomas Markle está a acusar o casal de dizer «afirmações negativas» a seu respeito. «Eu não ligo. Atualmente, eles estão em dívida para comigo. O casal está em dívida para comigo. O Harry está em dívida para comigo, a Meghan também. Devo ser recompensado pelo que passei», afirma.

No documentário, o pai de Meghan revela ainda a promessa que a filha lhe fez no passado. «A minha filha disse-me que, quando eu chegasse aos meus últimos anos, cuidaria de mim. Estou agora nos meus últimos anos, está na hora de cuidar do papá», avisa, citado pelo Daily Mail

«Pena eu não ter morrido», disse Thomas e Harry

O pai de Meghan também revelou detalhes da última conversa com os duques de Sussex. Na véspera do casamento real, que aconteceu no dia 19 de maio de 2018,  Thomas concordou posar para um paparazzi, o que levou ao corte das relações.

«O Harry disse-se: 'Se me tivesse ouvido, isto não te acontecido». Ao que Thomas Markle lhe respondeu: «Que pena eu não ter morrido, porque assim vocês poderiam fingir que estavam tristes».  

Desde então que Meghan não fala com o pai. Thomas não conhece o neto Archie, apesar de muitas cartas que lhes enviou. «Acho que eles não estão ansiosos por me verem ou quererem falar comigo. A última vez que eles me vão ver já estarei deitado no chão.»

Meghan e Harry estão atualmente no Canadá, depois de anunciaram o afastamento da família real. Thomas vive em Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram