Realeza
Meghan Markle

3 aspetos sobre o parto que estão a intrigar os britânicos

Qui, 04/04/2019 - 10:20

Meghan Markle está a fazer de tudo para marcar pela diferença e o dia do nascimento do primeiro filho vai ser bem diferente do habitual.

Meghan Markle está a poucos dias de ser mãe pela primeira vez, mas parece que os preparativos da mulher do príncipe Harry estão a deixar os súbditos, e a própria família real, pelos cabelos. Depois de ser noticiado que a ex-atriz ia recorrer a uma doula para dar à luz e de se ter falado que Meghan teria optado por uma maternidade diferente do tradicional Hospital St. Mary's, em Paddington, eis que surge outra novidade que está a gerar polémica.

Segundo uma fonte citada pelo jornal Daily Mail, a duquesa de Sussex não pretende posar para a imprensa com o filho nos braços à saída da maternidade, como aliás tem acontecido com todos os nascimentos de renome na família real britânica. «Ela não quer e não vai fazer isso», garante Emily Andrews, uma especialista em assuntos de realeza.

Contrariando o que foi feito por Kate Middleton após o nascimento dos três filhos, Meghan quer passar despercebida no dia do nascimento do filho. Esta decisão pode estar relacionada com o facto de ter adotado um pensamento feminista, segundo os especialistas. «A visão de um momento totalmente glamouroso, perfeito para fotos, horas após dar à luz não estão alinhados com sua maneira de ver o mundo», afirma Omid Scobie.

Mais duas quebras de protocolo no dia do nascimento

Esta é a primeira vez que vai acontecer. O bebé de Harry e Meghan virá ao mundo com o auxílio de uma parteira, mas a parte emocional da ex-atriz será trabalhada por uma doula – uma assistente que apoia a grávida até os primeiros meses após o parto, sempre focada no seu bem-estar e proporcionando-lhe apoio físico e emocional durante a gravidez, parto e pós-parto –, que acompanha a duquesa de Sussex desde o início da gestação.

Além do recurso à doula, Meghan terá também decidido por ter o filho num hospital perto de Windsor, local para onde a família se irá mudar após o nascimento do bebé.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram