Realeza
Meghan e Harry

Prometeram e cumpriram! Duques de Sussex já devolveram os 2.4 milhões gastos na renovação da Frogmore Cottage

Ter, 08/09/2020 - 12:40

Os duques de Sussex decidiram tornar-se independentes da família real britânica e com isso devolver os 2.4 milhões de libras (mais de 2.6 milhões de euros) gastos na renovação da Frogmore Cottage, em Londres.

Meghan Markle e o príncipe Harry prometeram e cumpriram. Os duques de Sussex decidiram tornar-se independentes da família real britânica e com isso devolver os 2.4 milhões de libras (mais de 2.6 milhões de euros) gastos na renovação da Frogmore Cottage, em Londres. Desde de março que o casal estava a pagar 18 mil libras (cerca de 20 mil euros) mensais pelo arrendamento da propriedade, um valor que acima da taxa comercial, de modo a que o excesso fosse usado para pagar a conta das renovações feitas, mas parece que agora tomaram a decisão de pagar a totalidade de uma só vez aos contribuíntes britânicos.

Meghan e Harry mudaram-se para a Califórnia com o filho Archie, de um ano, mas vão manter a Frogmore Cottage como a sua casa quando regressarem à Grã-Bretanha, tal como foi acordado com a rainha Isabel II, avó de Harry e responsável por lhes ter oferecido a casa como presente de casamento.

«Foi feita uma contribuição para o Sovereign Grant pelo duque de Sussex. Esta contribuição, tal como originalmente oferecida pelo príncipe Harry, cobriu integralmente os custos de renovação necessários da Frogmore Cottage, uma propriedade da Rainha, e continuará a ser a residência britânica do duque e da sua família», disse um porta-voz do casal em comunicado, referindo-se ao fundo de dinheiro dos contribuintes utilizado para financiar a monarquia do país.

O reembolso acontece depois de Harry e Meghan anunciarem o contrato com a plataforma de streaming Netflix e numa altura em que  procuram estabelecer-se em novas carreiras independentes e alcançar uma maior independência financeira.

O objetivo da empresa de produção criada pelo casal é criar documentários, filmes e programação infantil. «O nosso foco será a criação de conteúdo que informe, mas também que dê esperança», explicaram ao The New York Times.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram