Realeza
Meghan e Harry preparam-se para o Megxit

As regalias que vão perder

Dom, 29/03/2020 - 18:00

A partir de 1 de abril, Meghan e Harry deixarão de ter algumas benesses que até então – por pertencerem à família real britânica – possuíam. Saiba quais!

Meghan e Harry cumpriam os últimos deveres como membros da família real britânica e a partir de dia 1 de abril deixam de usar os títulos de Altezas Reais e abraçam uma nova vida de liberdade pessoal e financeira, na América do Norte. 

Esta decisão dos duques de Sussex vem com a perda de algumas benesses que até então possuíam por pertenceram à família real britânica. Com o dia de mudança mesmo à porta, a NOVA GENTE decidiu inumerar algumas das perdas de Meghan e Harry.

Segurança

Têm de contratar guarda-costas. Enquanto viveram em Inglaterra, Harry e Meghan tinham sempre vários seguranças que os seguiam para todo o lado, não só no país, mas também em visitas oficiais ao estrangeiro. Também em Vancouver, no Canadá, onde agora vivem, têm tido proteção policial e segurança privada financiada pelo governo daquele país. Contudo, a partir de 1 de abril, cessam as
obrigações de proteção oficial, pelo que o casal terá de contratar seguranças e pagar os respetivos custos do seu bolso.

Paparazzi

Os fotógrafos passam a ter liberdade para captar imagens. Até 1 de abril, ainda vigora o acordo que os jornais britânicos têm com a família real de Inglaterra, que estabelece que a Imprensa não pode usar nas suas matérias fotos de membros da realeza tiradas por paparazzi. Mas, a partir de abril, esse acordo deixa de ter validade para Meghan e Harry, que já poderão ser fotografados a qualquer hora. Atualmente a viver no Canadá, é provável que o casal seja seguido por fotógrafos de agências americanas e deixe de ter a privacidade de que usufruía.

Joias

Meghan deixa de poder usar adornos da família real. Ao perder o título de “alteza real”, e também por não comparecer a eventos da realeza, a mulher de Harry já não terá acesso ao espólio de joias – como brincos, colares, tiaras ou anéis pertencentes à família real britânica –, ao contrário da cunhada, Kate Middleton. Refira-se que Meghan Markle usou uma tiara – pela primeira e única vez – no dia
do seu casamento, que escolheu com a ajuda da rainha Isabel II, da própria coleção da soberana.

Caricaturas

Bonecos na televisão britânica. Spitting Image, um programa britânico que parodia diversas figuras públicas através de bonecos (um pouco similar ao Contra Informação, emitido pela RTP
há anos), foi cancelado em 1996. No entanto, a partir de outubro deste ano, voltará à antena, caricaturando novas figuras públicas, como é o caso de Meghan e Harry, que já têm bonecos criados para si.

Souvenirs

Lembranças com o rosto deles estão em saldo. Em Inglaterra, sobretudo em Londres, existem várias lojas de recordações. Parte destas tem muito merchandising com os rostos dos membros da família real britânica, como latas de chá ou biscoitos, canecas, pratos ou postais, entre outros. Com a mudança do casal para o Canadá, estas lojas de recordações viram-se obrigadas a colocar tudo o que é material relacionado com os duques de Sussex a preço de saldo. Se antes uma caneca com a foto do casamento de Meghan e Harry custava 9,99 libras (11,40 euros), agora duas canecas custam o mesmo valor: 10 libras.

Uma caixa de metal, com saquetas de chá, com o rosto dos duques custava 4,99 libras (5,75 euros) e agora duas latas custam 8 libras (9,20 euros).

Viagens

Deixam de viajar, a título oficial, a outros países. As viagens de Meghan e Harry deixaram de ser financiadas pela rainha. Recentemente, o casal foi a um evento em Miami e também à Universidade de Stanford, na Califórnia, a título pessoal. Recorde-se que, no ano passado, os duques de Sussex viajaram, durante dez dias, por várias cidades da África do Sul, onde visitaram diversas instituições de caridade e participaram em eventos, alguns dos quais com a presença do filho, Archie.

Filhos

Próximos bebés não terão títulos reais. No caso de Meghan e Harry terem mais filhos, eles não serão considerados “bebés reais”. Apesar de Archie não ter um título real, teve direito a várias comemorações no dia do nascimento e quando saiu da maternidade, além de merchandising, vendido nas lojas oficiais de produtos da realeza britânica, no Palácio de Kensington ou na loja de lembranças
do Palácio de Buckingham.

 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto:Levi Marques; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram