Saúde e Beleza
medicina estética

Como rejuvenescer o decote?

Sex, 18/10/2019 - 08:00

O decote é uma zona do corpo muito importante para a mulher e, de acordo com as tendências atuais, há um investimento cada vez mais forte com vista ao seu rejuvenescimento com o surgimento de novas técnicas.

Artigo de opinião

Por Dr. Vítor Figueiredo - Diretor Clínico de Medicina Estética

Quais são as causas do envelhecimento do decote?

É importante lembrar que o decote pode ser um dos primeiros locais em que os sinais da idade se manifestam já que nesta zona do corpo a pele é fina e delicada e produz poucos elementos nutritivos, de suporte e de proteção. A radiação solar ultravioleta é o principal fator desencadeante do envelhecimento do decote, mas fatores genéticos e hormonais também são de considerar.

Como se manifesta o envelhecimento do decote?

Um decote jovem é sinal de charme, sofisticação e feminilidade. No entanto, com o decorrer do tempo, a pele pode tornar-se seca, espessa e enrugada, sendo que poderão surgir “manchas” e lentigos. 

Quais são os tratamentos disponíveis para rejuvenescer o decote?

Na Up Clinic acreditamos que cada caso é um caso e, por esse motivo, seguimos protocolos personalizados em que, no mesmo momento e de uma só vez, através da utilização de forma complementar de várias técnicas, todos os problemas do decote sejam abordados.

Conheça algumas soluções disponíveis:

Os diferentes lasers da plataforma Harmony XL pro e os peelings médios são as opções de eleição se (1) a pele tem um aspeto “quebrado”, (2) existem algumas rugas verticais e/ou (3) alterações na pigmentação.

Os fatores de crescimento plasmáticos e os preenchimentos bioestimuladores são as estratégias mais indicadas se a pele estiver desidratada e se existirem rugas pouco marcadas.

As vitaminas, antioxidantes e reparadores celulares associados à terapia de indução de colagénio com micronedeling representam a solução mais eficaz se houver falta de tonicidade.

Todos estes tratamentos são seguros e relativamente simples e rápidos de executar. Não acarretam efeitos secundários significativos e pode retomar-se a vida normal de imediato.

 

Tire as suas dúvidas

Sabia que pode tirar as suas dúvidas sem se quer sair do sofá? Pois, é verdade. Através do e-mail saude.novagente@worldimpalanet.com poderá ter a resposta que precisa para o seu estado de saúde.

O tempo de resposta ao mesmo vai depende do volume das mensagens recebidas dos leitores.

 

Dr. Vítor Figueiredo - Diretor Clínico de Medicina Estética na Up Clinic

Siga a Nova Gente no Instagram