Nacional
Matilde Breyner

Dá tudo como Mick Jagger e até mostra o soutien: «Se estivesse sem nada ganhava isto»

Ter, 28/05/2019 - 19:40

Matilde Breyner já admitiu que não sabe cantar, mas garante que a animação não vai faltar nas suas interpretações em A Tua Cara Não Me É Estranha.

Matilde Breyner imitou Mick Jagger em A Tua Cara Não Me É Estranha, TVI, este domingo (26), e a sua performance arrancou os melhores elogios dos jurados Rita Pereira, Rui Maria Pêgo e Fernando Pereira.

Mas no meio de toda a energia e movimentos que fez, Matilde mostrou mais do que queria e ficou com o soutien à mostra em pleno direto de A Tua Cara Não Me É Estranha. No final da atuação, Maria Cerqueira Gomes entrou em palco e fez questão de brincar cm a sutuação: «Não sabia que o Mick Jagger usava um soutien verde», disse.

Matilde riu-se e levantou novamente a t-shirt. No final da gala, a atriz desvalorizou e brincou com a situação. «Tive um momento UPS, a minha irmã (Pureza Mello Breyner) mandou-me uma mensagem com a fotografia. Imagina se eu não tivesse soutien, ganhava isto», ri-se, revelando qual a marca do soutien antes que começassem a tentar adivinhar. «É da coleção da Cantê de Francisca Pinto Ribeiro», diz.

 

A atriz conseguiu os melhores elogios à sua performance e arrancou 12 pontos (nota máxima) a Rui Maria Pêgo.

Matilde Breyner dedica música ao pai

 

Em estúdio, a energia de Matilde foi um dos assuntos mais comentados. A atriz explica onde a foi buscar. «Em todos os ensaios eu morria a meio. Não houve um ensaio em que conseguisse fazer do início ao fim. Mas sabia que com as câmaras com as luzes e com o público eu ia conseguir. Às tantas vi uma senhora na plateia  a torcer por mim, da idade da minha avó, que me deu muita energia», explica.

 

Matilde bebeu água a meio da atuação que «roubou» aos jurados e tem uma explicação para isso. «Olhei para o copo de água e lembrei-me que nos ensaios o meu pai me disse várias vezes para eu beber água, porque o Mick bebia. Como o meu pai faz anos hoje (domingo) fiz para ele», diz.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Paula Alveno e Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram