Nacional
A Máscara

Corvo foi o grande vencedor em noite sem grandes surpresas

Seg, 24/02/2020 - 13:00

O programa A Máscara chegou ao fim, mas investigadores já desconfiavam há várias semanas quem eram os três finalistas que se escondiam por detrás do Corvo, Astronauta e Pavão.

Mistério resolvido! Chegou ao fim A Máscara e já estão desvendadas as três celebridades que se escondiam por detrás dos fatos de Pavão, Corvo e Astronauta.

A grande vencedora do programa é Rita Guerra, que vestiu a máscara de Corvo. Uma personagem que confundiu os especialistas devido à sua versatilidade vocal. Raquel Tavares fez parte do rol de concorrentes de A Máscara e escondeu-se por detrás do Pavão. Embora tenha confessado a Cristina Ferreira que cantar já não a fazia feliz, afinal não deixou os palcos e continua a dar bom uso da voz, embora disfarçada.

Outra das grandes surpresas do formato, avançada em primeira mão pela Maria, é a figura que veste o fato de Astronauta: o padre José Luís Borga! Ao longo de vários episódios, os investigadores César Mourão e Carolina Loureiro garantiram que o timbre do 'mascarado' não lhes era estranho. Quem não se lembra da música «Põe Tua Mão na Mão do Meu Senhor»?

O sacerdote José Luís Borga conta com uma carreira de quase duas décadas no mundo do espectáculo, tendo-se celebrizado ao aparecer no programa das manhãs da RTP1 Praça da Alegria. O seu primeiro álbum, Navegação, chegou mesmo a disco de platina.

Estão assim desvendados todos os mascarados: Maria João Abreu (Monstro), Francisco Menezes (Poodle), Sara Carreira (Pantera), Mariana Pacheco (Borboleta), Windoh (Cavaleiro), João Paulo Rodrigues (Leão), Rogério Samora (Ananás), Diana Pereira (Pérola), Jel (Cavalo). 

Texto: Márcia Alves e Raquel Costa | Fotos: SIC e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram