Nacional
Marta Cruz

Filha de Carlos Cruz diagnosticada com doença crónica: "Fui obrigada a parar"

Dom, 28/03/2021 - 20:10

Marta Cruz foi obrigada a mudar de estilo de vida após ser diagnosticada com fibromialgia. Para lidar com a doença, teve de deixar de fumar, fazer fisioterapia, dieta e já perdeu cinco quilos.

Marta Cruz, filha do conhecido apresentador Carlos Cruz, foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença crónica caracterizada por queixas neuromusculares dolorosas e difusas, bem como dor em várias partes do corpo. Foi a própria a revelar o diagnóstico através de uma publicação nas redes sociais.

"De há uns meses para cá, o meu corpo tem-me dado alguns sinais, os quais preocuparam-me um pouco. Alguns sobrevalorizei, outros nem tanto, mas a verdade é que fui obrigada a fazer algumas mudanças para que pudesse me sentir melhor comigo mesma e ganhar qualidade de vida", começou por contar.

"Além de uma pequena cirurgia, aguardo por outra, descobri que tenho fibromialgia e a ansiedade também não ficou para trás (típico deste momento). Fui então obrigada a parar e a rever algumas coisas: parei de fumar, comecei a fisioterapia, vou voltar aos treinos e mudei a minha alimentação. Não vos minto que um dia ou outro irei comer os doces que adoro, as pizzas pelas quais babo e os hambúrgueres que me deixam com água na boca, mas tive que melhorar e principalmente, desintoxicar o meu organismo e arranjar soluções para os meus devaneios alimentares", acrescentou.

Neste texto, Marta Cruz contou ainda que está a fazer um regime alimentar, acompanhada por especialistas. "Decidir que está na hora certa para fazer este método depende de cada um, assim como conhecer novos alimentos, nutrir o nosso corpo, acabar com alguns vícios e desintoxicar o organismo", escreveu, sublinhando que já perdeu cinco quilos: "Sinto-me leve, saudável e cheia de energia. Era isto que eu precisava para conseguir me manter na linha, fechada em casa e com vontade de comer tudo".

 

Filha de Marta Cruz brilhou no "The Voice"

 

Recentemente, Marta Cruz esteve na RTP, a acompanhar a filha mais velha, Yasmin, que tentou a sua sorte no programa "The Voice". A jovem, de 15 anos, deslumbrou os jurados com a sua interpretação da música "Something's Gotta Give" e nenhum deles ficou indiferente à sua voz grave. Carlão foi o primeiro a virar, seguindo-se Carolina Deslandes e Marisa Liz quase ao mesmo tempo. Fernando Daniel demorou mais um pouco, mas ficou também rendido aos encantos vocais da pequena cantora.

Nos bastidores, Marta Cruz e a mãe, Marluce Revoredo Silva, emocionaram-se. Mas o ponto alto desta atuação foi mesmo a entrada em palco da irmã mais nova de Yasmin, Kyara (fruto da relação de Marta Cruz e Madjer). O abraço entre as duas conquistou os mentores, que pediram para as duas cantarem juntas. As irmãs entoaram, então, o refrão de "O Sol", de Vítor Kley. No final, Yasmin Cruz escolheu Carlão como mentor.

Veja a atuação da concorrente aqui

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram