Nacional
Mariza E Beauté

Unidos no sofrimento

Sex, 02/09/2011 - 16:44

O bebé da fadista continua hospitalizado, mas está melhor. Agora é o cabeleireiro que precisa de ajuda. O menino que queria “adoptar” foi-lhe retirado.

Estão ambos em sofrimento, porém é agora a vez de Mariza dar o ombro a Eduardo Beauté. O cabeleireiro vive um autêntico drama. Depois de lhe ter sido entregue um menino com 15 meses para que o criasse como filho, a mãe voltou com a palavra atrás e já não pretende abdicar do bebé.

“Por quezílias entre a tia-avó e outros familiares do Hélder [...], inesperada e abruptamente, conforme nos foi entregue foi-nos retirado, sendo-nos imposto [...] a constituição do laço de padrinhos baptismais” –esclareciam esta semana em comu­nicado enviado à NOVA GENTE Eduardo Beauté (44 anos) e o marido, o manequim Luís Borges (22). Ou seja, a mãe e a tia-avó do menino, após terem pedido ao casal para assegurar a sua educação e futuro, resolveram que já não era isso que pretendiam, mas apenas que Eduardo cumprisse papel de padrinho.

O cabeleireiro está destroçado com a perda daquele a quem considerava filho, numa altura em que até tinha contratado a ajuda de uma terapeuta e psicopedagoga (ver caixa na página ao lado). É que, além de tudo, a criança apresenta sintomas de t­rissomia 21. Cátia, mãe de Hélder, combinou com Beauté dar-lhe a tutela da criança. Ter lido na Imprensa que a adopção poderia estar a ser equacionada deixou-a chocada. ”Não queria ver o meu filho nas revistas. Nunca irei dar o Hélder para adopção. Ele tem pai e mãe! Fiquei chocada quando li numa entrevista que o Eduardo queria adoptá-lo, quando desde o início falámos em ele ser o padrinho do Hélder e apenas isso” – esclarece Cátia, 28 anos e mãe de outras duas meninas, uma de seis anos e outra de quatro.

Leia a história completa na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram