Nacional
Marisa Liz sobre a atuação de Marvi

«Esta é a nossa língua e ela deu-nos um presente na nossa língua»

Seg, 10/12/2018 - 19:40

Parece que uma das concorrentes do The Voice, Marvi, está a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais.

Este domingo, dia 9 de dezembro, foi a estreia das galas em direito do The Voice, na RTP1. O site da Nova Gente esteve presente no espetáculo e conversou com os mentores do programa. Marisa Liz e Anselmo Ralph falaram sobre os comentários negativos que têm sido feitos, nas redes sociais, à concorrente Timorense, Marvi.

Marisa Liz sobre Marvi

«Nós vamos vendo alguns comentários ao longo das semanas...Antes de mais fico muito feliz de estar num país que é livre e que dá oportunidade a toda a gente independentemente da étnica, língua, e é um orgulho ser portuguesa e conseguirmos fazer isto», começou por dizer Marisa Liz em direto.

A mentora esclareceu que «todos merecem ter uma oportunidade» e que a Marvi interpretou a Canção do Mar, de Dulce Pontes, «para mostrar a toda a gente» que pudesse achar que ela não teria lugar no The Voice, «esta é a nossa língua e ela deu-nos um presente na nossa língua. Para esse presente ser recíproco, nós também pudemos ouvir esta musica na língua da Marvi».

À Imprensa, Marisa contou que o discurso que fez «não foi só direcionado à Marvi mas sim ao ser humano. É muito injusto quando há concorrentes que não cantam uma única vez em português e depois por a Marvi ser timorense há comentários de se está em Portugal tem de cantar em português».

«Eu já vi alguns comentários para mim do tipo 'um angolano no The Voice Portugal'»

Anselmo Ralph revelou que houve «dois pontos importantes» na gala de estreia. Um deles foi a questão da Marvi. «A Marisa fez aquele discurso porque há pessoas que dizem que a Marvi tira o lugar a muitos portugueses», começou.

A verdade é que foi o público que escolheu a concorrente para ficar. «Ela ter sido escolhida foi uma resposta a muitos que têm esse tipo de pensamento e quiseram marcar uma posição ao dizer 'não, vamos mostrar que nem todos os portugueses pensam da mesma forma', foi o público a responder a muitos desses comentários», disse o cantor.

Anselmo, também, já sentiu essa discriminação. «Esse tipo de comentários chega até nós, eu já vi alguns comentários para mim do tipo 'um angolano no The Voice Portugal', se fossem todos a pensar nesta forma eu não estaria sentado nesta cadeira, é bom quando a maioria ganha e pensa de forma diferente», terminou.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram