Nacional
Mário Soares está em situação crítica

João Soares está ao lado do pai Mário Soares

Ter, 13/12/2016 - 18:30

O político português foi internado esta madrugada. Ao longo do dia o estado de Mário Soares foi-se agravando e neste momento está inconsciente.

Mário Soares foi, esta madrugada, internado no Hospital da Cruz Vermelha

O estado de saúde do antigo Presidente da República, de 92 anos, tem piorado desde a entrada nas urgências, hoje de manhã. 

Os filhos João Soares e Isabel Barroso Soares estão ao lado do pai, nos cuidados intensivos.

 

João Soares partilhou uma fotografia, a partir da Cruz Vermelha, com a leganda: "Lisboa".

 

Mário Soares recebeu também a visita do sobrinho Eduardo Barroso, que informou a imprensa de que o tio "não está consciente". À saída do hospital, disse: "São 92 anos de um homem que já estava fragilizado, que ficou muito mais fragilizado depois da encefalite e ainda mais depois de ter perdido a sua mulher". Segundo Eduardo Barroso, "são 92 anos muito vividos, mas com uma grande queda nos últimos tempos". 

 

O antigo Chefe de Estado recebeu também a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de se descolar ao hospital, apesar de a família não querer que vejam o pai naquela situação.

 

José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, declarou à Imprensa: "O Dr. Mário Soares deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha com um quadro de agravamento do seu estado geral." Segundo o médico, Mário Soares está em "situação crítica" e "com um progonóstico reservado".

 

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram