nacional
Mário Ferreira

Rejeita viagem em submarino que está desaparecido

Qua, 21/06/2023 - 15:40

Mário Ferreira podia estar no submarino Titan, que desapareceu no domingo. O empresário cancelou o bilhete em abril, mas o lugar continuou vago! Saiba todos os pormenores.

Mário Ferreira ia integrar a expedição para visitar os destroços do Titanic, no submarino Titan, que está desaparecido deste o passado domingo. Sabe-se agora, de acordo com o Público, que o empresário cancelou o bilhete em abril. Porém, teve mais uma oportunidade de 'embarcar' na viagem! Esta sexta-feira, o explorador britânico e amigo Hamish Harding garantiu-lhe que o lugar ainda estava vago. Hamish é um dos cinco membros da tripulação do submarino.

"Nos Açores, na conferência Glex, o meu amigo [Hamish Harding] que está no submarino disse-me que o meu lugar [ainda] estava livre e que eu podia ir com ele. Tínhamos estado juntos na sexta-feira e ele saiu no avião privado para ir embarcar. Eu não quis ir", contou Mário Ferreira. E acrescentou: "Não têm sido dias simples para mim, saber que deixei o meu lugar vazio numa coisa complicada como esta. Pensar que podia lá estar".

Além disso, o empresário português confessa que não tem muita esperança: "Quando falha a 4.000 metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias".

Titan tinha uma reserva de oxigénio de apenas 96 horas e a empresa proprietária da embarcação garantiu que perderam a comunicação 45 minutos após o início da viagem, no domingo à noite.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram