Nacional
Mário Ferreira

Dono da TVI tem viagem marcada para o Espaço para 2022

Qua, 14/07/2021 - 14:55

Mário Ferreira vai ao Espaço. Depois de o britânico Richard Branson ter inaugurado o turismo espacial, o norte-americano Jeff Bezos também vai, já a 20 de julho, voar até ao limite da atmosfera da Terra. No próximo ano será a vez do dono da TVI, mas só se a sua condição física deixar.

Mário Ferreira é o senhor que se segue. Depois de 17 anos de trabalho e 900 milhões de euros gastos, Richard Branson fez história ao inaugurar o turismo espacial. Aconteceu no passado domingo, 11 de julho, dia em que o multimilionário embarcou na nave VSS Unity SpaceShipTwo, da sua empresa Virgin Galactic, e, durante cerca de uma hora, foi astronauta. O britânico, com 70 anos, descolou da base SpacePort America, no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, esteve a 90 quilómetros da superfície da Terra, experimentou o ambiente sem gravidade durante cinco minutos e regressou.

Foi o primeiro “civil” a viajar ao Espaço, mas seguem-se-lhe outros, incluindo o norte-americano Jeff Bezos, considerado o homem mais rico do Mundo, e ainda o português Mário Ferreira. 
O presidente do Conselho de Administração da Media Capital, empresa que detém a TVI, reservou o seu lugar para esta aventura em 2005.

Pagou qualquer coisa como 200 mil dólares (169 mil euros) pelo bilhete. Saiba mais na revista NOVA GENTE já nas bancas. 

Texto: Ana Filipe Silveira Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram