Nacional
Marina Santiago

De novo em tribunal...

Ter, 25/01/2011 - 12:38

A actriz, de 30 anos, tinha interposto novo recurso para ver reconhecida a sua paternidade, mas, uma vez mais, foi-lhe negado.

O caso arrasta-se há dez anos “e vai continuar até ser feita justiça”, confirmou Marina Santiago à NOVA GENTE. A actriz luta em tribunal para que Fernando Pinho Teixeira, de 74 anos, aceda a fazer um teste de paternidade.

"Dizem que já não há filhos de pais incógnitos... Pois eu não tenho um desde que nasci! E não há uma lei que o obrigue a fazer um teste", conta, revoltada, depois de ter visto o novo recurso que tinha interposto ser-lhe negado.

Fernando Teixeira está no top dos 20 melhores gestores nacionais, é um dos homens mais ricos de Portugal, e terá tido um caso extra-conjugal com a mãe de Marina, Maria Olinda.

O empresário já faltou a cinco testes de paternidade e o Tribunal de Santa Maria da Feira entendeu que não estavam reunidas as presunções constantes do Artigo 1871 do Código Civil – o qual diz que “a relação de concubinato duradoura implica, por si, a convicção de fidelidade da mulher e de exclusividade de relacionamento sexual, determinando a presunção de paternidade, por não surgirem dúvidas sobre esta”.
 

Siga a Nova Gente no Instagram