Nacional
Mariana Cavaco Silva

O orgulho da família

Sex, 25/03/2011 - 16:33

O Palácio de Belém abriu as portas para um serão de poesia. A primeira-dama declamou um poema, assim como a neta, que, aos 14 anos, “enfrentou” os convidados e emocionou mãe e avó.

"Como está crescida.” Esta foi a frase que mais se fez ouvir no Palácio de Belém, no passado dia 21, quando Mariana Montez chegou perto do microfone para declamar um excerto de Os Lusíadas, de Luís de Camões.

Aos 14 anos, a neta de Aníbal e Maria Cavaco Silva está bem diferente da imagem que muitos guardam de 2006, quando acompanhou o avô da primeira vez que este tomou posse como Presidente da República.

Foi Patrícia Cavaco Silva, uma mãe nervosa, que antes do desempenho da filha, disse o que sentia: “Claro que fico emocionada. Ela consegue fazer uma coisa que é declamar e eu não consigo.”

Tal como aconteceu no ano passado, a primeira-dama organizou um sarau para comemorar o Dia Mundial da Poesia, reservado a convidados e a figuras da sociedade e da cultura portuguesas que declamaram e cantaram, obedecendo ao tema “Do mar e outras águas”.

Siga a Nova Gente no Instagram