Nacional
Mariana Abecasis rendida à maternidade

Conhecer o bebé «é uma sensação muito forte»

Qua, 05/06/2019 - 13:42

Mariana Abecasis conheceu o pequeno Lopo no dia 2 de junho e não podia estar mais rendida ao primeiro filho

Mariana Abecasis acaba de conhecer o pequeno Lopo. A nutricionista deu à luz o primeiro filho no dia 2 de junho e não podia estar mais radiante. 

A Nova Gente falou com nutricionista de Carolina Patrocínio que nos contou como foi conhecer o bebé. «É uma sensação muito forte. Mas também o momento em que nos conhecemos 'pessoalmente' pela primeira vez é muito confuso. Muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Muita gente a volta», confessa.

Mas nem tudo são rosas, no mundo da maternidade. Mariana revela que o parto teve algumas complicações. «O parto acabou por se complicar um bocadinho, fiz uma cesariana de urgência e tive que levar muita anestesia. O que acabou por não me permitir sentir tudo da forma mais natural e mais real. Só agora começo a voltar ao meu normal! Sempre quis parto natural e as coisas estavam a evoluir bem nesse sentido. Mas uma complicação de última hora acabou por me levar a fazer uma cesariana de urgência», explica.

Por trabalhar na área da saúde, a recém-mamã estava consciente de todos os riscos e está grata à equipa médica que a acompanhou.

«Queria um nome com um significado forte»

Quanto ao nome escolhido para o bebé, Lopo, Mariana desvenda que foi ideia do companheiro, André Tojal, por quem se apaixonou há cinco anos. 

«Confesso que não fui eu que escolhi! A ideia foi do André, que gosta muito do nome e que queria um nome com um significado forte. Lopo significa cria de lobo. Tínhamos o acordo de eu dar a palavra final quando visse o bebé, mas na verdade já estava de tal forma afeiçoada ao nome e já o sentia tanto dessa forma que acabou por ser a minha única opção quando olhei para ele», diz, orgulhosa. 

«Gostávamos de ter mais filhos e de ter uma família grande»

A nutricionista de Carolina Patrocínio não esconde a vontade de seguir os passos da apresentadora e ter uma família grande. «Gostávamos de ter mais filhos e de ter uma família grande. Eu própria tenho uma família grande, somos 4 irmãos, por isso gostaria de proporcionar isso aos meus filhos. De qualquer forma, neste momento e ainda cheia de pontos, não consigo pensar nisso (risos)!»

Por fim, Mariana Abecasis deixa uma conselho a todos as mamãs no que toca à amamentação. «É um tema difícil e em que há muito pressão exterior. O conselho que eu dou é que cada mulher tome a sua decisão em função com aquilo que se sente melhor consigo mesma. É o nosso corpo, é o nosso filho. Fisicamente geralmente não é fácil, os primeiros dias são uma prova de fogo, mas tentar manter a serenidade é fundamental para nós mulheres e o bebé.»

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram