Nacional
Maria Vieira

Recordações do Brasil

Sex, 23/07/2010 - 16:31

Em 2008, Maria Vieira e o marido partiram para o Brasil, onde a actriz participou numa novela da Globo. O novo livro do casal conta essa grande aventura.

Numa entrevista na sua casa do Estoril, Maria Vieira contou­ à NOVA GENTE que, antes desta viagem, o Brasil não a “entusiasmava muito. Das duas vezes anteriores, fui a trabalho, sem o Fernando, sem o cachorro [o Xulo], por isso, quando o Falabella me convidou para entrar na novela, ainda hesitei.”

No entanto, “como visitar e viver são coisas diferentes”, a actriz confessa que se rendeu ao Rio de Janeiro onde, diz, hoje “até era capaz de viver. Mas tinha de ser na Barra da Tijuca, onde era o nosso apartamento, uma zona muito tranquila”, com uma fantástica vista para o mar.

O que conquistou Maria e Fernando foi o carinho com que foram recebidos na Globo. "Lembro­-me de estar nervosíssima no primeiro dia. Não queria deixar mal nem o Miguel [Falabella] que me convidara, nem os portugueses, mas isso passou logo porque fui muito bem recebida. Senti que lá, os actores têm imenso respeito pelos portugueses, em especial os mais velhos, que ainda se lembravam das digressões do Raul Solnado no Brasil”.

Na foto, Maria Vieira com Carla Andrino. Pode ver mais imagens desta viagem e ler toda a entrevista na NOVA GENTE, nas bancas desde sábado.

Siga a Nova Gente no Instagram