Nacional
Maria Vieira

“Espeluncas”. Atriz ataca Goucha e nem Cláudio Ramos e Baião fugiram às críticas

Sáb, 03/09/2022 - 21:00

Implacável! Maria Vieira está de regresso à rede social Facebook após mais um bloqueio e atacou alguns apresentadores da SIC e da TVI. Leia a publicação polémica da atriz.

Maria Vieira voltou a estar ativa na rede social Facebook após mais um bloqueio e, desta vez, escolheu como alvo alguns rostos televisivos. João Baião, apresentador da SIC, e Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, ambos anfitriões da TVI, foram ferozmente criticados pela artista. 

Primeiro, a atriz começou por recordar a polémica que a levou a ser bloqueada da última vez e que envolveu os atores brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e os respetivos filhos, que terão sido alvos de racismo num restaurante na Costa da Caparica. “Volto hoje aqui de novo, depois de cumprir mais um ‘castigo’ de 30 dias, que me foi imposto apenas 4 dias depois de ter saído de um outro bloqueio de um mês! (…)”, pode ler-se. 

Depois, Maria Vieira decidiu atacar três caras da televisão portuguesa. “Se eu tivesse dito que menina pode ser menino, que os homens podem engravidar ou que duas pessoas do mesmo sexo formam um casal, aposto que o Zuckerberg me dava uma medalha de mérito virtual e que o [Manuel Luís] Goucha, o [João] Baião e o Cláudio Ramos me convidavam logo para ser entrevistada lá naquelas espeluncas televisivas onde eles debitam todo o tipo de disparates, de delírios e de inverdades para formatar a cabeça dos idosos, dos desinformados, dos ingénuos e dos tolos!”, prosseguiu. 

No longo desabafo, Maria Vieira também lançou farpas à “censura” que acredita existir nas redes sociais e terminou o texto com uma frase emblemática de António de Oliveira Salazar, que tem sido proferida por Jair Bolsonaro nos seus discursos. “Deus, Pátria, Família", findou a Parrachita. 

Veja aqui: 

Percorra ainda a fotogaleria.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram