Nacional
Maria Pitta

Filha de Bibá Pitta faz revelações sobre a gravidez: «Enjoei um lava tudo lá de casa»

Qua, 13/11/2019 - 18:29

Esta foi uma gravidez «muito desejada» e, segundo Maria Pitta, não podia ter acontecido em melhor altura

Maria Pitta, filha de Bibá Bitta, está grávida de três meses. Este é o segundo filho da jovem de 27 anos, que ainda não sabe o sexo do bebé, mas tem preferência. «Gostava que fosse uma miúda, mas se for um rapaz também dá jeito, poupo um quarto em casa. Junta-se ao Duarte e está feito», diz divertida, ao site da Crescer.

O parto está previsto para maio, situação que nunca aconteceu na família. «É a primeira vez na vida que vai haver um bebé fora de janeiro, dezembro ou novembro…», revela.

Esta foi uma gravidez «muito desejada» e, segundo Maria, não podia ter acontecido em melhor altura. «Estava em casa, de perna partida, o que foi ótimo. Queríamos muito um segundo filho», assume.

«Enjoei um lava tudo lá de casa»

No que diz respeito aos sintomas que tem, a filha de Bibá Pitta garante estar a viver tudo de uma maneira diferente da primeira gestação – que aconteceu há quatro anos. «Estou com a cara muito mais redonda e descobri mais cedo (com quatro semanas). Do Duarte descobri com oito. Tive sintomas muito mais rápido, porque já sabia identificá-los e já andava a tentar, não é? Enjoos não tenho muitos, mas enjoei um lava tudo lá de casa (risos). Sono tenho o normal, mas de resto está a ser tranquila…», garante.

No fundo, Maria quer que esta gravidez seja completamente diferente da de Duarte, pois foi «uma gravidez de risco.» «Gostava, desta vez, de viver uma gravidez normal. Da primeira tive pré-eclâmpsia, o bebé foi prematuro e tive várias coisas, portanto estamos a tentar antecipar. É viver de maneira diferente e sabermos com o que contar. Com o Duarte fui apanhada de surpresa. Quando não se sabe, as coisas são descobertas mais tarde e neste caso estamos a tentar antecipar para, se tiver, pelo menos já estar mais protegida», explica.

Duarte diz à mãe «que não vai ter um mano, diz que vai ter um amigo»

Tendo Duarte quatro anos, já percebe muita coisa e, talvez por isso, Maria tenha noção de que o filho possa ter «um bocado de ciúmes.» «Não foram bebés seguidos e ele já fala tudo, dorme sozinho, é muito independente. Eu acho que agora esta fase vai ser uma fase totalmente diferente», diz esperançosa.

Para além disso, Duarte diz à mãe «que não vai ter um mano, diz que vai ter um amigo», o que faz com que Maria tenha esperança que a adaptação do filho mais velho ao bebé que vai nascer «seja boa.» Até porque… «O trabalho também vai ser muito nosso. Nós é que vamos ter de o levar porque ele já está numa fase em que se apercebe de tudo. É filho único, neto único e só tem um primo. É muito sozinho, muito rei da casa. Acho que o irmão o vai ajudar mais a ele do que a ele o irmão», garante.

Tendo aos 23 anos passado por uma gravidez de risco e ao nascimento de um bebé prematuro, Maria relembra o que mais lhe meteu medo na altura. Continue a ler aqui.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram