Nacional
Maria João Bastos

Vítima de violento assalto: "Com direito a tiroteio"

Qua, 21/06/2023 - 17:35

Maria João Bastos recordou o momento bastante assustador em que foi assaltada enquanto tomava café com duas conhecidas atrizes.

Maria João Bastos, a inspetora Paula Frias em Rabo de Peixe, relatou o maior susto que já viveu numa viagem e a descrição do momento impressiona. "Fui assaltada no Brasil, com direito a tiroteio. Um grande, grande filme", começa por dizer à RFM.

"Estava com a Margarida Vila-Nova e com a Helena Laureano a tomar um café e fomos abordadas por dois indivíduos com armas. Elas não perceberam. Eles apontaram a arma a mim, um de um lado e o outro atrás e elas continuaram na conversa. Eu a tentar negociar com eles. Eles puxaram as malas e eu fui atrás deles. Erro! Mas pronto, instinto, mas erro total”, explicou.

Ler depois: Mário Ferreira rejeita viagem em submarino que está desaparecido

Segurança acabou baleado

“E há um segurança que está à porta de uma galeria mesmo ao lado do café onde nós estávamos que consegue apanhar o segundo e eu ainda fiquei ali de volta do segundo, a tirar a mala e a bater-lhe. Quando o outro volta, dispara e acertou no coitado do segurança que me estava a ajudar", recorda. "De resto, nunca tive nenhum stress no Brasil", sublinha.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram