nacional
Maria João Abreu

Viúvo da atriz atira: "As pessoas têm de ter noção que não me estão a ajudar”

Sáb, 13/05/2023 - 20:55

Em exclusivo à NOVA GENTE, João Soares, viúvo de Maria João Abreu, conta que "ainda hoje, passados dois anos" da morte da atriz, vão ter com ele para lhe dar "os pêsames e com a conversa do coitadinho”. E, por vezes, nas "situação mais caricatas".

Maria João Abreu morreu há dois anos, no dia 13 de maio. A atriz tinha 57 anos e foi vítima de um aneurisma cerebral, que sofreu durante as gravações da novela "A Serra", cerca de duas semanas antes. Ainda foi operada mais do que uma vez, mas acabou por não resistir.

Para ler ainda: Ricardo Raposo, filho da atriz, recorda não ter estado no funeral da mãe: "Foi uma paz"

Agora, em exclusivo à NOVA GENTE, João Soares, com quem a acarinhada artista era casada, conta como está a sua vida e como lida com a ausência. "A tristeza vai-se transformando numa aceitação, e em agarrar todas as oportunidades que eu tiver para a homenagear e para perpetuar aquilo que era o significado da vida dela”, diz.

Apesar do grande apoio que recebeu do público nos meses que se seguiram à morte da mulher, João Soares sente que há comportamentos que já não fazem sentido. “Eu entendo que as pessoas tivessem um grande
carinho pela João e até por mim, depois de tudo o que aconteceu, mas ainda hoje, passados dois anos, vêm dar-me os pêsames e com a conversa do coitadinho. E às vezes até em situações caricatas, como nos bares onde eu toco. Estão as pessoas todas em alegria e de repente aparece uma a dar-me os pêsames. Não é por mal, eu sei, mas as pessoas têm de ter um bocadinho de noção que não me estão a ajudar. Pelo contrário”, afirma,  garantindo, porém, que não quer ser malinterpretado: “Eu não fico chateado, claro, mas há momentos em que não faz sentido ter esse tipo de abordagens”.

O músico conta, ainda, que as cinzas da atriz foram deitadas num sítio especial. Leia tudo o que disse João Soares na revista NOVA GENTE em banca.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram