Nacional
Maria João Abreu

As últimas cenas da atriz em "A Serra" seis meses após a sua morte

Sex, 26/11/2021 - 22:20

Maria João Abreu sentiu-se indisposta quando estava a gravar a novela "A Serra", em exibição na SIC. Aliás, foi depois das gravações que aconteceu a tragédia. Veja aqui as últimas cenas da artista seis meses após a sua morte.

A 30 de abril, quando se encontrava a gravar "A Serra", Maria João Abreu foi vítima de um aneurisma. Depois do seu triste desaparecimento, logo se levantou a questão relativa ao futuro da personagem Sãozinha. E, finalmente, depois de várias especulações, sabe-se agora qual o destino que coube à mãe de Tozé, Jacinta e Guida.

Tal como avançou a Maria, nas últimas gravações, vemos Sãozinha colocar uma chaleira ao lume para fazer chá. Toca o telemóvel e, distraída, tira a chaleira do lume, mas deixa-o ligado. Pouco depois, abre a porta de casa, encosta-se à ombreira e uma corrente de ar apaga o bico do fogão. Ela não repara. Entretanto, desliga a chamada. Agarra na fotografia dos filhos e sente um odor estranho no ar. No fogão, o gás continua ligado.

Mais tarde, Salvador passa pela casa da família Grilo. Sente um cheiro estranho no ar e bate à porta. Ninguém responde. Entra e sente o cheiro a gás. “Dona Sãozinha, acorde!”, grita. Ela está desmaiada e não se mexe.

Quando se prepara para lhe fazer respiração boca-a-boca, ela recupera os sentidos. Está muito apática e tem dificuldade em manter os olhos abertos. “Tudo a andar à roda, valha-me Deus...” Jacinta leva-lhe leite e a padeira olha, atordoada, para Salvador: “Ai que me ia finando e nunca mais via os meus ricos filhos!”         

Saiba a restante história na Maria e veja as imagens das últimas de Maria João Abreu aqui

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Divulgação SIC, Arquivo Impala e Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram