Nacional
Maria João Abreu

"Não nos largámos mais". Viúvo refugia-se nos filhos da atriz

Ter, 06/07/2021 - 12:40

Maria João Abreu foi recordada com amor, tanto pelo marido como pelo filho. João Soares e Ricardo Raposo estiveram à conversa com João Baião e de Diana Chaves no programa "Casa Feliz", da SIC.  

O viúvo e um dos filhos de Maria João Abreu estiveram no programa "Casa Feliz" desta terça-feira, 6 de junho, da SIC, e recordaram a atriz, que morreu a 13 de maio passado, com 57 anos, na sequência de um rompimento de um aneurisma. João Soares e Ricardo Raposo não esconderam dos apresentadores, João Baião e Diana Chaves, o amor que a artista lhe deixou como legado. 

"A nossa João, temos de falar dela... A nossa João também queria que isto andasse para a frente. Que as pessoas fossem felizes. Isto é uma forma de a cantar e homenagear”, disse João Baião, um dos maiores amigos de Maria João Abreu, depois de João Soares ter cantado ao vivo e falado sobre o regresso aos palcos após a morte da mulher.

"A primeira vez que nós voltámos [aos palcos], para mim, foi um marco. Esse concerto foi complicado. Ou poderia ter sido complicado. Ia com uma grande ansiedade, não sabia o que ia acontecer. Felizmente, aconteceu bem e correu bem. Na minha perspectiva, para mim, fiz o que tinha de fazer (...) [A banda 'Namorados da Cidade'] tem-me ajudado imenso, tem sido um pilar", confessou o músico. 

"Estes meninos são a minha família agora"

João Baião acabou por se emocionar. "É muito difícil. Mas todos sabemos que o que a João queria mais era que vocês sejam felizes e realizados", acrescentou Diana Chaves, também ela comovida. 

"Estes meninos são a minha família agora”, afirmou João Soares, referindo-se aos filhos de Maria João Abreu e de José Raposo: Ricardo e Miguel. "Já éramos. Não nos largámos mais, obviamente", rematou Ricardo, enquanto se abraçava a João Soares.

Veja as imagens na nossa galeria de fotos. 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Reprodução SIC

Siga a Nova Gente no Instagram