Nacional
Maria João Abreu

Cláudio Ramos cumpre desejo do marido da atriz

Sex, 14/05/2021 - 18:40

O marido de Maria João Abreu fez um pedido especial aos amigos e aos familiares da atriz. Cláudio Ramos não perdeu tempo e cumpriu a vontade de João Soares.

O marido de Maria João Abreu pediu e Cláudio Ramos cumpriu. Numa nota publicada esta sexta-feira de manhã nas redes sociais, João Soares partilhou um desejo que gostava de ver realizado por parte de todos aqueles que quiserem marcar presença no último adeus à atriz, que se realiza amanhã, 15 de maio.

"O corpo da minha João irá estar na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, a partir das 11:00 horas de dia 15 de Maio, sábado. A cerimónia religiosa será às 17:00 e depois seguirá para o Cemitério do Alto de São João", começa por dizer, acrescentando: "Ao escrever este texto, não pude deixar de reparar que estes dois locais, por onde ela irá passar, têm um João... tal como ela. Tal como eu. Tal como nós. Os Joões. Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me", termina.

Cláudio Ramos, que estava a apresentar, em direto, a emissão de "Dois às 10", da TVI, não perdeu tempo e trocou a camisa preta que tinha vestida por uma branca. "Eu troquei de camisa por causa dele [João Soares]", disse o anfitrião, ao lado de Maria Botelho Moniz, do programa das manhãs do canal de Queluz de Baixo.

Veja as imagens na nossa galeria.

Cláudio e Maria deixam mensagem a João Baião

A morte de Maria João Abreu, esta quinta-feira, 13 de maio, deixou João Baião de rastos. O apresentador de "Casa Feliz", da SIC, teve direito, ao final da manhã de hoje, a uma mensagem muito especial dos concorrentes Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que há mesma hora conduzem "Dois às 10".

"É importante enviarmos um beijinho muito grande ao João, que à mesma hora está na SIC a fazer o programa com a Diana [Chaves]. Hoje é um dia especial para ele porque a Maria João Abreu, para o João Baião, era uma irmã", começou por dizer Cláudio Ramos, no final da emissão. "Se, para nós, é mais ou menos complicado, para uma pessoa tão próxima, deve ter sido pior. Um abraço muito grande para o João Baião", prosseguiu.

Maria Botelho Moniz completou a mensagem com uma declaração de amor para o colega do canal de Paço de Arcos. "Um beijinho muito grande, querido João. Sabes que gostamos muito de ti. Tivemos oportunidade de trocar mensagens contigo hoje e queremos dar-te muita força. Não há rivalidades, cada um está a fazer o seu trabalho e o seu caminho e entre nós todos só há amor. É isso que nós sentimos por ti. (...) Hoje temos-te no coração", frisou.

"Ela estará a olhar por todos vós e por todos nós"

A emissão deste "Dois às 10" acabou por encerrar com uma referência ao marido da atriz, João Soares e ainda aos filhos e ao ex-marido da artista, José Raposo. "No coração fica sempre o nosso João, o marido da Maria João Abreu. [Um beijo] Ao Ricardo, ao Miguel e, claro, ao José Raposo", completou Cláudio Ramos.

"Fica o nosso beijinho, o nosso abraço e a certeza de que ela estará a olhar por todos vós e por todos nós, que continuamos a trabalhar e a fazer aquilo que ela também gostava: entreter os outros", rematou Maria Botelho Moniz.

Maria João Abreu morreu aos 57 anos. Encontrava-se internada desde o dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um rompimento de, pelo menos, um aneurisma. A atriz era casada com João Soares desde 2012. Antes, esteve casada com o ator José Raposo, de quem se separou em 2008 e com quem teve dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram