Nacional
Maria João Abreu

Amiga mostra-se confiante na recuperação da atriz: "Tem o melhor médico"

Ter, 11/05/2021 - 19:47

O estado de saúde de Maria João Abreu apresenta "ligeiras melhorias", embora ainda com um quadro clínico delicado. A amiga próxima da atriz da SIC, Joana Figueira, está muito otimista na recuperação da artista.

A amiga e colega de Maria João Abreu partilhou um registo fotográfico de ambas e deixou uma mensagem de esperança. Nesta segunda-feira, dia 10 de maio, Joana Figueira mostra-se confiante na recuperação da atriz. “Tranquila e confiante do final feliz desta história”, disse. 

A artista continua internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, a lutar pela vida. Maria João Abreu, de 57 anos, deu entrada nesta unidade hospitalar a 30 de abril, tendo sido diagnosticada com dois aneurismas um dos quais terá rompido, provocando um AVC hemorrágico. Desde então, o rosto de ficção da SIC tem estado em coma induzido e são muitos os amigos que vão partilhando mensagens de esperança e apoio.

Joana Figueira sobre Maria João Abreu: “Vai sair disto vitoriosa”

“A vida prega-nos grandes sustos. Sei o que isso é. E também sei que são sempre lições mesmo que de forma não desejada. Trinta anos de amizade dão para ter a certeza da força desta mulher e desde que soube que não tenho dúvidas de que vai sair disto vitoriosa”, começou por escrever a atriz.

“Tem o melhor médico que podia ter encontrado e está a ser mimada pela família e amigos mais próximos de forma a que o nosso Amor até a possa deixar agoniada”, continua. Para finalizar, Joana Figueira frisa que está cheia de saudades do carinho da amiga. “Este abraço e estes beijinhos são do melhor que há (…)  Tranquila e confiante do final feliz desta história. Minha coisa boa!”.
 

Maria João Abreu apresenta "ligeiras melhorias"

Depois de Dulce Guimarães, outra amiga da atriz ter dito que a artista viveria um “dia decisivo” nesta segunda-feira, 10 de maio, altura em que seria “retirada do coma induzido”, a atriz apresenta, segundo um jornal diário, “ligeiras melhorias”. “Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva“, conta uma fonte ao Correio da Manhã.

Apesar dos sinais positivos, o estado da atriz permanece delicado e o prognóstico reservado, já tendo sido submetida a mais do que uma intervenção cirúrgica. Os familiares foram, por isso, aconselhados a manter a cautela. “É um dia de cada vez, uma hora de cada vez”, afiança a mesma fonta à referida publicação.

Texto: Carla S. Rodrigues com Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram