Nacional
Maria Cerqueira Gomes

Vencida por Cristina Ferreira afirma: «Era impossível ter-me preparado para o que tenho visto»

Qua, 09/01/2019 - 13:00

Maria Cerqueira Gomes recorreu ao blogue pessoal para partilhar um texto onde revelou como está a encarar este novo desafio profissional.

Maria Cerqueira Gomes encontra-se a passar por uma fase de transição. A apresentadora estreou-se ao lado de Manuel Luís Goucha no início deste ano e conta agora como se tem sentido desde que chegou à estação de Queluz de Baixo.

Foi através de um longo e sincero texto, partilhado no blogue Come on Mary, que a portuense abre o coração e relembra o início da carreira há 13 anos, quando não tinha «qualquer tipo de formação e/ou preparação na área».

«Sentia que tinha sido atirada aos leões»

«Sentia que tinha sido atirada aos leões, na medida em que a responsabilidade que me era atribuída na altura, não estava de todo adequada à minha (falta de) experiência», pode ler-se. 
Apesar disso, tudo correu bem para Maria Cerqueira, que no final de 2018 recebeu o convite para se juntar a Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI. Este foi o convite que veio revolucionar a vida da jovem.

«Manuel Luís Goucha “querer-te” como companheira de estúdio é, (cada vez mais) na minha opinião, o máximo que qualquer apresentador(a) de televisão pode desejar para a sua carreira. O profissional de excelência na televisão de entretenimento e que se tem mostrado uma pessoa ainda melhor. Faz tudo parecer tão fácil…» afirma, deixando bem claro o que podem esperar «muito trabalho, dedicação e boa disposição» da parte dela.

«Muita vontade de evoluir e de não desiludir quem acreditou em mim para assumir esta enorme responsabilidade», refere.

«Era impossível ter-me preparado para o que tenho visto»

A apresentadora fala ainda dos «verdadeiros problemas» que acontecem fora do pequeno ecrã, face à exposição pública.

«Fui-me preparando mentalmente para a exposição a que iria ser submetida. Sabia que a minha vida privada deixaria, de certa forma, de ser tão privada..O problema é que era impossível ter-me preparado para o que tenho visto diariamente na imprensa e nas redes sociais».

A admiração por Cristina Ferreira

O novo rosto terminou com um curioso desejo: «façamos a nossa parte para tornar este mundo melhor. Deixemos as discussões exageradas, os comentários insultuosos, as comparações e as notícias falsas».

Maria disse, ainda, nutrir uma enorme «admiração» por Cristina Ferreira e que, por isso, a  «concorrência que se quer saudável».

Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: Arquivo Impala e DR 

Siga a Nova Gente no Instagram