Nacional
Maria Cerqueira Gomes

Sofre com morte da melhor amiga que lutava contra o cancro

Qui, 25/07/2019 - 21:40

Maria Cerqueira Gomes 'abriu o coração' sobre o período delicado que viveu há um ano, quando viu o seu grupo de amigas ser reduzido na sequência da morte de uma delas, vítima de cancro.

Reservada no que à sua vida pessoal diz respeito, Maria Cerqueira Gomes abriu uma exceção na emissão desta quinta-feira, dia 25 de julho, do programa Você na TV!, TVI. A apresentadora preparava-se para dar a conhecer testemunhos de «filhos do cancro» quando assumiu que, ela própria, lidou de perto com esta doença.

«Todos nós, infelizmente, temos ou conhecemos alguém que já passou ou está a passar por uma doença chamada cancro. Temos de encará-la de frente. Eu própria já tive uma das minhas melhores amigas com cancro, que infelizmente já não está entre nós», começou por partilhar o rosto de entretenimento da TVI.

A parceira de apresentação de Manuel Luís Goucha, que volta ao trabalho na próxima segunda-feira, depois de duas semanas de férias, continuou revelando que «este processo» terminou há um ano. «Não o conseguiu vencer. Há casos felizes e há casos menos felizes», sentenciou ainda.

«Muito feliz» com derrota do marido

Maria Cerqueira Gomes e o companheiro António Miguel Cardoso viveram momentos com sabor agridoce durante este fim de semana. A noite deste sábado, dia 20 de julho, foi de comemoração no Algarve e em Guimarães, mas por motivos diferentes. A discoteca Lick, em Vilamoura, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a Festa de Verão TVI, enquanto a norte se decidia o futuro da presidência do clube Vitória de Guimarães.

Em extremos opostos estiveram Maria Cerqueira Gomes, apresentadora da estação de Queluz de Baixo, e António Miguel Cardoso, candidato à liderança do emblema minhoto mas que terminou a noite menos feliz do que a companheira. É que enquanto a anfitriã do programa Você na TV se divertia com colegas e amigos no Algarve, o pai do seu filho mais novo, João, de quase dois anos, saía derrotado das eleições à presidência do Vitória de Guimarães.

A quase 600 quilómetros de distância, a apresentadora da TVI, de 36 anos, reagiu à derrota do marido... com um sorriso no rosto. «Ele ficou em segundo lugar. Estou muito feliz», limitou-se a dizer aos jornalistas a portuense.

Texto: Dúlio Silva com Redação WIN; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram