Nacional
Maria Cerqueira Gomes

Nem as lágrimas da apresentadora a conseguem colocar no pódio das audiências

Dom, 13/01/2019 - 15:27

Maria Cerqueira Gomes coleciona derrotas todos os dias da semana desde o dia em que Cristina Ferreira se estreou. Nova apresentadora voltou a perder as audiências para a SIC

Maria Cerqueira Gomes foi a entrevistada de Conta-me Como És este sábado, dia 12 de janeiro. No mesmo horário passava Alta Definição na SIC, que venceu as audiências.

O programa apresentado por Fátima Lopes - que tinha sido adiado uma semana para não competir diramente com a entrevista de Cristina Ferreira no Alta Definição - foi visto por cerca de 600 mil pessoas, menos 10 mil que a rival SIC que, por sua vez, registou 610 mil telespectadores.

A entrevista feita por Daniel Oliveira a Pepê Rapazote esteve na preferência dos portugueses para aquele horário da tarde.

Tudo isto acontece na mesma semana em que Cristina Ferreira ganhou destacadamente as audiências da manhã com a estreia de O Programa da Cristina tendo registado, em média, a 536 mil espetadores ao longo de toda a semana. Você Na TV, na TVI, ficou muito atrás.

O programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes registou, em média, 298 mil telespetadores, menos 238 mil do que o canal rival.

As lágrimas de Maria Cerqueira Gomes por causa da amiga

Maria Cerqueira Gomes deu uma entrevista repleta de emoção que, apesar de não ter vencido a batalha das audiências, deu a conhecer alguns dos momentos mais marcantes da vida da apresentadora. O momento mais emotivo aconteceu depois do testemunho de uma amiga. Vanda Balieiro, irmã gémea de Sónia Balieiro, a jornalista do Porto Canal que morreu há cinco meses, recordou um momento cheio de significado, que é encarado como uma premonição da transferência para a TVI. 

«Uma semanas antes de falecer, a Maria fez uma visita surpresa à minha irmã, em Viana do Castelo. Ela comprou, na altura, uns bonecos que são muito típicos aqui em Viana. Chamam-se o Manel e a Maria. Foi provavelmente uma premonição […] Acabou por oferecer-lhe esses bonecos, quando elas se encontraram pareciam duas crianças a brincar. A Maria foi das poucas que visitou a Sónia na última fase da vida, foi uma fase final muito recatada. […] Se a Sónia estivesse aqui provavelmente estaria a dizer: minha Mary, sê feliz!» 

A história dos bonecos Maria e Manel

Em lágrimas, Maria Cerqueira Gomes explicou a amizade com as duas irmãs. «Eram da minha equipa desde o início [...] demorei a conquistá-la, percebi que a conquistei quando me tratou pela primeira vez 'por minha Mary'. Depois disso passamos muito tempo juntas, chorei muito à conta da Sónia porque ela era muito rigorosa comigo. Cresci com ela.  Foi sem dúvida minha amiga e eu fui amiga dela. […] isto do Manel e da Maria já contei ao Manuel Luís Goucha. Eu achei extraordinário, como é que ela oferece um Manel e uma Maria? é estranho, é muita coincidência». 

Maria Cerqueira Gomes revela ainda que lida mal com as perdas. «Custa-me a digerir. Eu tentei não falar no assunto porque é uma coisa que me magoa. E sei que do Porto Canal vou precisar do meu luto...». 

No Instagram, no dia 30 de junho, altura em que Sónia Balieiro morreu, Maria despediu-se da amiga:

«Há 13 anos conheci-te e deste-me cabo da cabeça, do sotaque 'fozeiro' e dos erros de português. Percebi que tinha conquistado esse coração mole no primeiro 'Maryzinha'. Suniiiiii, obrigada por teres feito parte da minha vida, pela partilha, pelos momentos lindos e tristes que vivemos. Pelo carinho que sempre tiveste pela Titi e pela preocupação e vontade de conhecer o João. Sei que estarás a cuidar de nós».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram