Nacional
Maria Cerqueira Gomes

Faz balanço do primeiro ano de TVI e assume: «Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte»

Qui, 02/01/2020 - 10:20

Maria Cerqueira Gomes chegou à TVI a 2 de janeiro de 2019. Um ano depois, a apresentadora faz um balanço sobre

A 2 de janeiro de 2019 Maria Cerqueira Gomes chegava à TVI como nova apresentadora do Você na TV! Um ano passou e Maria Cerqueira Gomes teve vários desafios na antena da estação de Queluz de Baixo. Esta quarta-feira, 1 de janeiro, a apresentadora fez um balanço sobre o ano que passou e sobre o futuro enquanto mãe e profissional de televisão.

«Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer tv numa estação generalista. O convite chegou sem aviso...e não tive tempo para pensar em tudo o que estava em jogo. Aceitei. Aceitaria de novo. Tive muitas oportunidades ao longo do ano que agarrei sem medo. Foquei-me quando podia ter perdido as forças. Valorizei todos os momentos na minha cidade, junto dos que amo. Olhei para os meus filhos sempre com um certo “peso” natural de quem não está 24/7! Sabia que havia momentos, conquistas, dias que não voltariam para trás», começou por referir Maria Cerqueira Gomes.

A companheira televisiva de Manuel Luís Goucha continua o texto fazendo um balanço dos últimos dias de 2019 e do que o futuro lhe reserva em 2020. «O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano.. com a benção do meu anterior diretor... e mais tarde com a actual direção», afirma.

«Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte»

Depois de muito se falar, Maria Cerqueira Gomes revela a conclusão à qual chegou depois de muito pensar sobre o seu futuro profissional. «Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional.. mas o contrário também é verdade!»

Para 2020 Maria Cerqueira Gomes espera conseguir ter o melhor dos dois mundos, ser uma melhor profissional de televisão e acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos. «Neste ano 2020 espero conseguir ser feliz a fazer televisão.. junto dos portugueses... e a ser mãe, filha, mulher junto dos meus. Que 20.20 seja o ano do equilíbrio. Obrigada mesmo a todos aqueles que me escrevem e apoiam. Vocês são incríveis!»

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram