Nacional
Maria Botelho Moniz

Perseguida e ameaçada, revela o desfecho de anos de luta e de medo

Ter, 01/12/2020 - 14:25

Maria Botelho Moniz, a nova rainha das manhãs da TVI, conta a história que mais a amedrontou, numa fase em que foi vítima de ameaças. Não foi, porém, a única a ser vítima de perseguição e ameaças.

Durante “dois ou três anos”, Maria Botelho Moniz viveu num clima de medo constante por estar a ser perseguida e ameaçada por uma pessoa que nunca chegou a conhecer. Maria via-se, muitas vezes, obrigada a pedir ajuda para sair dos estúdios em que estava gravar.

O caso foi parar ao Ministério Público (MP), com uma queixa apresentada pela própria.

Passados quase dez anos, a anfitriã do Extra do "Big Brother", da TVI, e a nova rainha das manhãs  ao lado de Claúdio Ramos, revelou finalmente o desfecho desse pesadelo.“Eu era perseguida. Não conseguiram chegar à pessoa”, lamenta Maria Botelho Moniz, acrescentando que a Justiça nunca conseguiu “fazer nada”. O processo, que tinha dado entrada no MP no final de 2012, acabou por não dar frutos e “foi arquivado”.

O caso da apresentadora está longe de ser único. No mundo das figuras públicas, e com o uso cada vez mais acentuado das redes sociais, a maioria das celebridades recebe centenas e centenas de mensagens. Muitas ultrapassam a crítica para se tornarem ofensivas. E, claro, ameaças, incluindo de morte.

Leia a história de Maria Botelho Moniz e de outras caras conhecidas que já passaram pelo mesmo. Tudo na revista que já está nas bancas.

Mas há mais. Muito mais.

Boa semana e boas leituras… seja em papel ou em formato digital.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram