Nacional
Maria Botelho Moniz

E a ilusão de que o trabalho é suficiente: «Não me ponho em 'bicos dos pés'. Não suporto isso»

Ter, 31/03/2020 - 21:20

A nova «cara» da TVI esteve no programa A Tarde É Sua e, em conversa com Fátima Lopes, admitiu que vive na ilusão de que o trabalho é o suficiente e que colocar-se «em bicos dos pés» não faz parte da sua personalidade.

Maria Botelho Moniz prepara-se para ser um dos novos rostos da TVI, no novo reality show Big Brother 2020, cuja estreia foi adiada, para já, por tempo indeterminado, devido à pandemia da Covid-19 que atingiu o País.

A apresentadora que decidiu trocar o écrã da SIC, onde estava há 12 anos, para aceitar este novo desafio na TVI, esteve no programa A Tarde É Sua, esta segunda-feira, dia 30 de março, para falar do seu percurso profissional.

Em conversa com Fátima Lopes, Maria Botelho Moniz revelou que encara o trabalho em televisão de uma forma muito séria e que tem consciência de que o trabalho que faz é um privilégio. «Eu sei que ter a oportunidade de estar a fazer televisão é um privilégio, que não calha a todos, e que tens de saber agarrá-lo da melhor forma», afirmou. 

Os elogios de Fátima Lopes: «Tu vais fazendo o teu caminho com muito profissionalismo e rigor»

Fátima Lopes reconheceu a discrição da nova cara da TVI ao longo do seu percurso e teceu alguns elogios à sua postura profissional. «Eu achei sempre muito bonito tu seres uma pessoa que não se põe em 'bicos dos pés'», começou por dizer a apresentadora.

«Nestas profissões com visibilidade, o ego é tramado e tu vais fazendo o teu caminho com muito profissionalismo, com muita dedicação, com muita entrega, com muita seriedade e com rigor, mas sem nunca te pores 'em bicos dos pés' e isso só as pessoas maiores é que o conseguem fazer», afirmou Fátima Lopes.

As palavras da apresentadora comoveram Maria Botelho Moniz que concordou com a observação de Fátima Lopes, admitindo que colocar-se em bicos dos pés não faz parte da sua personalidade. «Eu não suporto isso e não faz parte da minha personalidade. Eu nao me ponho 'em bicos dos pés' nem no meu trabalho nem na minha vida pessoal», afirmou.

A ilusão de Maria Botelho Moniz: «Vivo na ilusão de que o trabalho é o suficiente» 

Recém-chegada à TVI, a nova cara da estação admitiu que ainda vive na ilusão de que «o trabalho é suficiente». «Eu vivo na ilusão - espero que um dia alguém prove que não é uma ilusão - de que o trabalho é o suficiente para tu chegares onde és esperado e onde é suposto chegares», admitiu.

«Aquela coisa de 'por a mão no ar' e dizer: «Escolham-me a mim», não. Se quiserem que seja eu é porque repararam que eu estou a fazer bem o meu trabalho. Brinco muito, rio muito e gosto de manter a boa energia, mas levo muito a sério o meu trabalho», afirmou a apresentadora, lembrando que o seu foco são sempre as pessoas que estão em casa. «É um serviço que estamos a prestar às pessoas que estão em casa», disse.

Maria Botelho Moniz comentou ainda o papel errado que alguns apresentadores de televisão assumem. «Às vezes, os apresentadores têm a tendência de quererem ser as 'estrelas' e isso para mim é errado. As 'estrelas' são as pessoas que se sentam para conversar contigo e o teu papel é fazê-las falar. Eu sou 'um fio condutor' só. E é isso que me alimenta», concluiu. 

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução Instagram 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

 

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram