Nacional
Maria Botelho Moniz

Dos trabalhos que perdeu por não ser magra às mortes do pai e do namorado

Sex, 06/03/2020 - 21:40

Maria Botelho Moniz tem uma história verdadeiramente comovente.

Maria Botelho Moniz tem uma história de vida difícil. A jovem apresentadora, de 35 anos de idade, foi anunciada esta sexta-feira, 6 de março, como o novo rosto do Big Brother 2020. Trocou a SIC pela TVI e será uma das apresentadoras do reality show.

Mas o caminho até ao sucesso foi tumultuoso. Em entrevista à revista VIP em 2019, Maria Botelho Moniz confessou que já perdeu trabalho por não ser magra, por não ter as medidas de uma super modelo. «Com as perdas que tive, tive de me agarrar a qualquer coisa, no meu caso foi aos doces.»

«Já chega. Já chega. Estamos em 2019 e vamos parar de fazer com que as mulheres se sintam menos do que outras só porque não têm aquela medida que um dia alguém definiu que seria a medida ideal.  Já é antiquado que uma mulher tenha de justificar as curvas que tem. Com as perdas que tive, tive de me agarrar a qualquer coisa, no meu caso é aos doces. Não há problema com isso. Toda a gente se agarra a qualquer coisa de diferente», disse.

«Se entendo que a televisão vive da imagem? Claro que entendo. Mas acho que temos de chegar aqui a um meio-termo. A imagem não tem de ser tudo e o conteúdo da pessoa tem de ser tomado em consideração», declarou. «Sei que já perdi trabalho por não vestir um 34.»

As perdas a que a apresentadora se refere foram a morte inesperada do pai e depois do namorado, meses antes do casamento.

«Quando te levam tudo, tu só queres a tua mãe»

A atriz e apresentadora mantinha uma relação com Salvador Quintela há 10 anos e já tinha casamento marcado para setembro de 2014. O jovem sofreu um acidente de mota e morreu, aos 29 anos, poucos meses antes da cerimónia.

«Lembro-me de olhar fixo no chão, balançar e começar a dizer repetidamente: ‘o que é que eu vou fazer?’. Foi a primeira coisa que me saiu. Parecia que estavam a passar slides daquilo que eu achava que a minha vida ia ser. Isto já não vai acontecer, isto também não, isto também não e tu nunca mais o vais ver», disse, em entrevista a Daniel Oliveira no programa Alta Definição, em 2019.

«Parei, os meus olhos encheram-se de lágrimas e a frase seguinte foi: eu quero a minha mãe. Quando te levam tudo, tu só queres a tua mãe», afirmou.

 

Texto: Inês Neves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram