internacional
Margarida Martins

"Emagreci 20 quilos"

Seg, 08/03/2010 - 11:33

A presidente da Abraço tem o visual renovado após ter feito um bypass gástrico e ter superado um tumor na tiróide.

O aspecto mudou, mas a gargalhada sonante continua a fazer parte da imagem de marca de Margarida Martins, de 56 anos. A presidente da associação Abraço está visivelmente mais magra, conseguindo passar bastante despercebida.

Por ocasião do lançamento da nova linha de joalharia de Gio Rodrigues, Margarida explicou que, para além da operação a que submeteu em Outubro, o susto que ganhou com um tumor na tiróide foi suficiente para mudar os seus hábitos rotineiros. “Retirei a minha banda gástrica e fiz um bypass. E até agora já emagreci 20 quilos. E melhorei a minha alimentação e agora tenho outra forma de estar, sinto-me mais leve. Depois veio o susto, em Janeiro, quando apareceu o cancro, um tumor na tiróide e fui operada no dia 27 de Janeiro, no Hospital Pulido Valente”.
 
A recuperação demorou três semanas, mas ficou no hospital “apenas quatro dias”. Tratou-se em casa, apesar de ir ao hospital todos os dias, respeitando as indicações dos médicos. “Felizmente correu tudo bem. Tenho uma cicatriz que não se vê. Isso é importante a nível da estética, de nos sentirmos bem”.

"Acho que esta remodelação do meu corpo também me deu para pensar que tenho de cuidar de mim muita vezes, porque se eu não souber cuidar de mim, também não sei cuidar dos outros”. Com cerca de 90 quilos, sente-se renovada e fortalecida, depois de ter passado pela doença. 

Confiante e segura, diz-se feliz por estar bem de saúde. Apesar de todo o risco, por se tratar de uma zona “muito mais delicada”,  o susto foi muito equilibrado. Mulher de pensamentos positivos, a líder da Abraço nunca imaginou o pior cenário possível. “Pensei que a minha voz podia alterar. Isso tudo, eu pensei. Mas nunca pensei nada de mal”.

Siga a Nova Gente no Instagram