Nacional
Marco Paulo

As primeiras imagens do cantor na luta contra um cancro da mama

Ter, 18/02/2020 - 13:56

Marco Paulo está, uma vez mais, numa batalha contra o cancro. O cantor sofre de cancro da mama e já foi submetido a uma cirurgia

Marco Paulo está novamente a enfrentar uma doença oncológica, vinte e quatro anos depois de ter tido um cancro no cólon. A NOVA GENTE apanhou o cantor à entrada da TVI, onde esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, dá uma entrevista onde falará sobre a luta que vive agora contra um cancro na mama. 

O conhecido cantor, de 75 anos, já foi submetido a uma cirurgia e está a fazer tratamentos de quimioterapia desde dezembro no hospital CUF Descobertas, em Lisboa. 

«Ele foi operado em dezembro para retirar o tumor», contou à NOVA GENTE fonte próxima do cantor, revelando ainda que o artista, de 75 anos, está «com esperança na recuperação».

Segundo a Nova Gente sabe também, um dos grandes apoios de Marco Paulo tem sido o afilhado, Marco António, de 22 anos. «Quando ele foi operado, foi visitá-lo ao hospital e também já o acompanhou nas sessões de quimioterapia», contou ainda a mesma fonte, revelando que apenas alguns familiares e amigos mais próximos sabiam do estado de saúde do cantor.

«As primeiras vezes que o Marco foi ao hospital, foi de ambulância e ia todo tapado para não ser reconhecido», revela ainda a mesma fonte. 

Cancro da mama é raro nos homens

O cancro da mama é mais frequente nas mulheres e apenas 1% destes tumores surge no sexo masculino.

As causas para o desenvolvimento do cancro da mama nos homens ainda não são totalmente conhecidas. No entanto, várias investigações científicas apontam alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença: envelhecimento, histórico familiar de cancro da mama, Síndrome de Klinefelter, obesidade ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram