Nacional
Marco Paulo

Na luta contra um cancro, cantor rapa o cabelo e mostra o «novo visual»

Seg, 02/03/2020 - 10:38

Marco Paulo está a lutar contra um cancro na mama e já se despediu do cabelo. Orgulhosa da força com que tem enfrentado esta fase, o cantor mostrou o «novo visual» aos fãs

Marco Paulo está a lutar contra um cancro da mama e rapou o cabelo para antecipar os efeitos da quimioterapia. «O meu novo visual. Obrigado pelo vosso carinho!»

Foi apenas com estas duas frases que o cantor, de 75 anos, descreveu, na rede social Facebook. Esta é a a primeira fotografia em que surge careca. 

O cantor já está em tratamentos, como revelou o próprio, recentemente, numa entrevista concedida à TVI. 

Na mesma conversa, o popular cantor de música romântica revelou que foi submetido a uma intervenção cirúrgica no dia do seu 75.º aniversário, a 21 de janeiro. «Fui operado no dia dos meus anos. Foram três horas de operação em que me foi tirado o peito direito. Foram logo rapidamente resolver a situação e agora estou a recuperar e a tentar que Deus me ajude e que os portugueses estejam ao meu lado», afirmou.

«Ainda fui a tempo de limpar tudo»

N'O Programa da Cristina, em entrevista a Cristina Ferreira, Marco Paulo disse que não sentia dores, mas, sim, inchado. «Não tenho dores. Mas estou um bocadinho inchado. Porque fui todo cortado aqui, tirei a axila e a mama toda».

Apesar do pânico que tem em ver sangue e de se cortar, o cantor popular português garante que foi para a mesa de operações «cheio de força». «Pensei: vou, vou ser operado, vou ser cortado, que é uma coisa que me custa imenso, nem que seja num dedo. Tenho medo de me cortar. O sangue. Mas eu quero-me tratar. Não se pode brincar com a saúde», explicou.

Ainda que o sorriso tenha estado sempre presente no rosto, o cantor lamentou-se a Cristina Ferreira sobre o facto de a roupa não lhe servir e de se sentir quando encara o seu reflexo.

«Ainda fui a tempo de limpar tudo, quer nas axilas, quer na mama. Tenho uma cicatriz muito grande. A mama foi toda tirada (...) Consigo ver-me ao espelho, mas fico muito triste. Às vezes quero levantar o braço, mas não consigo. A roupa não me serve, porque as costas, debaixo do braço, peito, toda esta parte está muito inchada.» Leia a conversa completa aqui

Há mais de 20 anos, recorde-se, Marco Paulo travou uma intensa batalha contra um tumor maligno. A esperança para sair igualmente vitorioso nesta luta é grande: «Vou lutar com todas as minhas forças.»

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução Facebook

Siga a Nova Gente no Instagram