A morte de Marco Paulo trouxe de volta uma polémica que ocorreu nos anos 80. Na altura, o cantor foi convidado para cantar no programa "Um, Dois, Três", conduzido por Carlos Cruz, mas acabou por ser humilhado, em direto, pelo ex-locutor.
"Eu não gosto de si, não gosto de o ouvir cantar", apontou o jornalista. "Mas eu sou seu fã e gosto de si. Agora se quiser que eu me vá embora, eu vou-me embora", respondeu o ex-apresentador da SIC. "Mas eu sei que o Marco Paulo tem muita gente em Portugal que gosta de si", salientou o escritor e produtor de rádio.
Em 2023, Marco Paulo recordou este momento durante a sua passagem pelo podcast da Blitz, 'Posto Emissor'. "Não se faz, não se faz, eu posso não gostar de si e não vou lá, ou então não convido. Eu não convido ninguém para minha casa para ser enxovalhado", lamentou.
Carlos Cruz reage à morte do cantor
Mais recentemente, Carlos Cruz homenageou o intérprete de 'Nossa Senhora', após ficar a par do seu falecimento. Desta vez, não poupou elogios ao artista português.
"É de aplaudir a forma como foi noticiada a morte de Marco Paulo, um nome incontornável da canção em língua portuguesa durante cinco décadas, com um público fiel desde o início da sua carreira. Com um largo repertório de versões portuguesas de canções românticas, Marco Paulo tinha, no público feminino, um autêntico exército de apreciadoras e admiradoras fiéis. Perseguido ultimamente por males oncológicos resistiu muito tempo, nunca abdicando de cantar e de fazer o seu programa na SIC, até as forças o abandonarem. Que descanse em paz!", escreveu na sua crónica no jornal Tal & Qual.
Leia também: Sobrinho de Marco Paulo quebra silêncio: "A partida do meu tio..."
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram