Nacional
Marco Paulo

Faz revelação sobre Rita Blanco: "Ela pediu-me desculpa"

Qua, 07/09/2022 - 19:00

Rita Blanco vai dar vida à mãe de Marco Paulo na série biográfica que este vai ter na SIC. O cantor revela encontro que teve com a atriz.

Marco Paulo vai ter uma série sobre a sua vida, na SIC, mas a atriz que irá interpretar o papel da mãe do cantor, que morreu em 2002, não é aquela que este gostaria. O artista sempre referiu que a sua escolha recairia sobre Noémia Costa, de quem é muito amigo, mas a personagem será entregue a Rita Blanco.

Agora, em entrevista à TV Guia, Marco Paulo contou que Rita Blanco o procurou para lhe pedir desculpa. “Ela veio ter comigo e, sabendo que eu gostava muito da Noémia, pediu-me desculpa por estar a fazer o papel. Sabia que aquele papel era de outra atriz e eu achei aquilo muito bonito”, disse, revelando ainda que a atriz lhe pediu algumas ‘dicas’ para encarnar melhor a progenitora do cantor: “Depois fez-me muitas perguntas, inclusive como é que eu tratava a minha mãe. Queria perceber o nosso grau de proximidade. E eu disse-lhe que tratava por mãezinha, porque ela era muito delicada”.

Realizada por Manuel Pureza e produzida pela Coral Europa, a biografia conta com nomes de peso no elenco e, conforme a TV 7 Dias já tinha revelado, o papel de Marco Paulo será interpretado por três rostos bem conhecidos do público. Na fase de criança, será Rodrigo Costa, que conquistou o público com a sua interpretação como Pedro no primeiro episódio da novela “Para Sempre”, na TVI e é atualmente Zé, o filho de Nazaré (Carolina Loureiro), em “Lua de Mel”. Na fase seguinte, será Diogo Martins, que está atualmente a dar vida a Nuno, na novela “Por Ti”. Fernando Luís, que integra a mesma novela na pele do diácono Miguel, será o cantor na fase adulta.

Alexandra Lencastre fará de Lili Caneças, fã e amiga do cantor, e António Pedro Cerdeira será um dos grandes amigos de Marco Paulo.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram