Nacional
Marco Paulo

Afilhado quebra o silêncio sobre internamento do cantor: "Façam uma corrente de fé"

Qui, 23/03/2023 - 16:00

Marco António, afilhado de Marco Paulo, reagiu ao estado de saúde do padrinho. Já o amigo Telmo Miranda fez um pedido aos fãs do cantor: "Façam uma corrente de fé".

Marco Paulo está internado devido a um agravamento de saúde na luta contra o cancro de pulmão e o afilhado, Marco António, visitou-o no hospital, tal como a TV 7 Dias já tinha avançado.

O familiar de Marco Paulo, que se encontra a estudar nos Países Baixos, falou com a comunicação social para atualizar o estado de saúde do padrinho. "Está tudo bem. Ele está no hospital, está a recuperar, mas está tudo tranquilo", explicou à TV Guia. “Ele está a fazer um dreno, mas é uma coisa que já estava marcada“, acrescenta. Marco António refere, ainda, que esta intervenção clínica já estava "marcada": "As pessoas inventam muita coisa. As notícias, cada um escreve o que quer. Ele está hospitalizado porque foi fazer uma coisa de rotina. Nada de alarmante como as notícias pintam“.

Também o artista e amigo Telmo Miranda esteve com Marco Paulo e reagiu nas redes sociais. “Estivemos a conversar, a rir, a lembrar os nossos concertos… Está bem disposto e esperançoso para que possa regressar a casa e ao trabalho assim que seja possível. Pedir a todos que possamos façamos fazer uma grande corrente de solidariedade, de fé, e de oração para com o nosso amigo Marco Paulo“.

As palavras de Marco Paulo

O cantor, que sofre de cancro no pulmão, encontra-se a receber assistência médica por se “sentir cansado” e com “dificuldades em respirar”. Assim que foi internado, Marco Paulo foi submetido a um processo de drenagem de líquido do pulmão direito. Agora, a CMTV revelou que o procedimento já foi realizado. “Já drenou o líquido que tinha no pulmão direito. A saúde do cantor piorou com a subida dos níveis tumorais para o dobro. Por precaução, o cantor viu também ser antecipada a realização de alguns exames”.  E ao ‘Correio da Manhã’, o artista assumiu estar mais otimista. “Agora estou mais animado. Depois de me terem tirado o líquido do pulmão sinto-me francamente melhor”, desabafou.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram