Nacional
Marco Costa

«Comecei a trabalhar tinha 12 anos. Foi por necessidade»

Qua, 10/07/2019 - 14:25

Marco Costa foi surpreendido por Fernanda Serrano que convidou três telespectadoras a darem a provar ao pasteleiro as suas próprias receitas

Marco Costa protagonizou mais uma rubrica Tortas e Travessas no programa A Tarde é Sua, desta segunda-feira, dia 8 de julho, e foi surpreendido por Fernanda Serrano. Tudo aconteceu em direto. A atriz, que está a substituir Fátima Lopes nas tardes da TVI, levou três telespectadoras a estúdio que deram a provar três doces ao pasteleiro. 

«Das coisas que eu mais gosto é das pessoas que me dão feedback na rua. É gratificante. É por isso que cá estou», disse momentos antes de perceber que ia ter a oportunidade de provar três receitas da sua autoria feitas por três fãs.

Marta, Jéssica e Fátima surpreenderam Marco Costa e mostraram o resultado de três receitas que ele ensinou no programa. «Estão deliciosos. À primeira vista, estão de parabéns», disse sobre o pavê de pêssego, o cheesecake de cereja e a delícia de morango. 

«Era muito pequeno e, na altura, foi por necessidade»

Orgulhoso e nostálgico, Marco Costa revelou que o sucesso que tem tido é resultado de uma vida inteira dedicada à pastelaria. 

«O curso da vida é o mais importante. A experiência. Comecei a trabalhar tinha 12 anos. Era muito pequeno e, na altura, foi por necessidade. Agora, é bom ver aquilo que eu gosto de fazer, com dois livros editados. Este ano ganhei o prémio do livro mais vendido do País, com o 'Sem Segredos'. É muito bom!»

O marido de Vanessa Martins revelou ainda que no livro «Sem Segredos» a avó aparece a fazer uma receita que lhe é muito querida: os mexidos. Marco conta que a avó poupava para poder comprar frutos secos e fazer este doce típico no Natal.

«Quando era mais novo, não tinha tanto dinheiro, a minha avó passava o ano todo a juntar dinheiro para comprar os frutos secos porque são caros. Podia faltar tudo naquela mesa menos os mexidos. Isso são coisas que ficam, é isso que eu gosto: a família», confessa. 

Quando finalmente pôde dar uma garfada nas três sobremesas preparadas por Marta, Jéssica e Fátima, Marco Costa concluiu de sorriso no rosto: «Estão muito bons».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram