Marcelo Rebelo de Sousa vai ser operado ao início da tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, a uma hérnia inguinal. A revelação foi feita ontem pelo Presidente da República (PR) na sessão de lançamento do livro "Era uma Vez Jorge Sampaio", que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Será "uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical", disse Marcelo Rebelo de Sousa. O PR já tinha explicado que se prevê "oito a dez dias de recuperação" e que o seu Natal será passado de forma mais tranquila e com as festas "reduzidas ao mínimo".
A NOVA GENTE avançou em exclusivo, no início de outubro, com a notícia da cirurgia a que Marcelo Rebelo de Sousa se vai agora submeter.
Desde 2017, é a terceira vez que vai parar à sala de operações: Há quatro anos, foi por causa de uma hérnia umbilical, o que o obrigou a estar 48 horas no hospital. Já em 2019, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para fazer um cateterismo cardíaco.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Nova Gente no Instagram