Internacional
Maradona

Filhas querem internar lenda do futebol para tratar dependência de álcool

Sáb, 27/06/2020 - 14:40

Giannina e Dalma Maradona estão preocupadas com a saúde do pai e planeiam abrir um processo judicial para colocar Diego Maradona numa clínica de reabilitação.

Recentemente, caiu na Internet um vídeo em que Diego Maradona, de 59 anos, surgia alterado numa festa, onde chegou mesmo a mostrar o rabo para a câmara. Apesar de Veronica Ojeda, a ex-namorada, garantir que se tratam de imagens antigas, este vídeo não caiu nada bem às filhas do antigo jogador de futebol.

O jornal Daily Mail avança que as filhas Giannina31 anos, e Dalma Maradona, de 29, estão, de forma discreta, a considerar abrir um processo judicial contra o pai com o objetivo de o conseguir internar numa clínica de reabilitação, de forma a deixar o vício das bebidas alcoólicas.

Até ao momento, nem o ex-atelta, nem os assessores, fizeram qualquer comentário sobre esta situação. Recorde-se de que Maradona tem já há muitos anos uma relação muito conturbada com as filhas, tendo recentemente dito que as ia deserdar, após as acusar de um alegado desfalque.

«Quero que meu pai continue a viver»

As irmãs, que são fruto do casamento de 14 anos com Claudia Villafañe, mostram-se preocupadas com a saúde do pai e, por isso, planeiam uma ação judicial contra Maradona por dependência de álcool.

«Estou cansada de pessoas a tentar entender algo que não pode ser entendido. Quando parei de tentar entender o que estava a acontecer com meu pai, aproximei-me dele como filha. O dinheiro é o que menos me interessa. Quero que meu pai continue a viver», disse Giannina no programa argentino Intrusiones

«Na festa do 59.º aniversário estava a dormir em cima da mesa. Corri para agarrá-lo, ele estava a sufocar, depois engasgou-se e toda a gente queria era que ele apagasse as velas. Havia muita gente. Digo-lhe para não beber, mas ele não gosta de ouvir, apenas quero o seu bem-estar», acrescentou, garantindo que a irmã apoia totalmente esta decisão.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram