Saúde e Beleza
Maquilhagem para a Passagem de Ano

Conheça as sugestões de makeup para a noite de Réveillon

Qui, 26/12/2019 - 22:20

A Passagem de Ano está à porta e é tempo de se preparar para a noite com mais glamour de todo o ano

Tal como nos cabelos, deveremos prestar especial atenção à maquilhagem em épocas festivas, sobretudo nesta que se aproxima, já que é uma dos maiores eventos da contemporaneidade, a noite de Réveillon.

Sendo uma época pautada pela agitação acima do normal, a maquilhagem deve ser também correspondente a este estado de espírito.

Nesse sentido, deixo um conjunto de sugestões que poderá ter em conta na hora de decidir a sua maquilhagem de Passagem de Ano.

Look Luminoso

Perfeito para uma mulher um pouco mais prática, que dá especial atenção ao pormenor.

Neste tipo de maquilhagem, os ‘primers’ com brilho e ‘eyeliner’ de cor são uma opção “obrigatória”.

Deverá aplicar o ‘primer’, de seguida, aplique uma base ou ‘bb cream’ com efeito natural. Finalize com um ‘bronzer’ ou ’blush’ alaranjado. Não se esqueça de espalhar bem todos estes produtos de cosmética para assim não parecer ter a cara barrenta.

Quanto às pestanas, aconselha-se o uso – às vezes até abusivo – das mascaras que devem ser de cor.

Tudo em cremoso

Este é um look que acompanha as últimas tendências europeias, em que facilmente passamos de uma maquilhagem de dia para uma de noite.

Dada a versatilidade deste tipo de maquilhagem, poderá optar por um tom mais natural ou mais arrojando.

Para esta maquilhagem deve aplicar uma sombra líquida, esfumando com o dedo, até atingir a zona dos olhos. Estas sombras são um produto essencial para quem quer ter um look rápido e perfeito nesta época festiva. Aconselho a optar por tons acastanhados (para as mulher mais discretas) ou mesmo esverdeados com algumas purpurinas (para as mais exuberantes).

Sugiro também que, de seguida, aplique um pouco de blush em creme com um pincel esbatendo ate atingir o efeito tipo degradé.

Esfumado clássico

Tal como em todas as áreas da moda, um clássico é sempre um clássico.

Por isso mesmo não há nada como um esfumado clássico.

Para facilitar a aplicação, utilize um lápis mais cremoso na pálpebra, fazendo posteriormente um delineado mais grosso, e de seguida, esfume com o dedo ou mesmo com pincel e aplique a sombra da cor pretendida.

Os castanhos matte continuam a ser poderosos e por isso, opte por um blush de tom mais bronzeado.  Pode finalizar com um batom em tons de tijolo ou bordeaux, que são a grande aposta para este Inverno.

Look modern Vintage

Este é um look mais glamouroso, perfeito para o jantar de gala e a festa de Ano Novo que se segue.

O Look Modern Vintage é uma versão atualizado do glamour dos anos 50. Parece difícil de fazer, mas, no fundo, é bastante simples de fazer.

Só precisa de ter alguns produtos-chave, dos quais se destacam a sombra em pó em tons claros ou acastanhados na pálpebra móvel. Neste caso, utilize o pincel adequado, o ‘blender’.

No que toca ao ‘Eyeliner’, aconselho um truque simples – aplicar um lápis à prova de água com uma espessura cremosa. De seguida, delineei com o pincel seco por cima pata tornar o risco mais fino e definido. O lápis de sobrancelha será então imprescindível neste visual, bem como um batom vermelho vivo. Não se esqueça de aplicar um iluminador em pó, em cima das maças do rosto, no centro do nariz e na parte superior do lábio, bem como no canto inferior do olho para abrir o olhar.

Look Natural com pestana postiça

Este é o grande papão das maquilhagens, mas é bem mais fácil de executar do que parece. É a forma mais rápida de conseguir um visual glamouroso e requintado. Basta aplicar uma sombra em creme com tons mais ‘trendy’ como é o caso do coral ou do tijolo.

A pestana postiça deverá ter um acabamento natural. A cola deverá ser aplicada em toda a pestana em quantidades reduzidas. De seguida, deixe secar cerca de 15 segundos e comece a colocar a pestana postiça a meio do olho e, com a ajuda do cabo de uma pinça ou de um pincel, finalize a colocação da pestana. Para acabar este look natural com pestana postiça , aposte num batom cremoso mais rosado.

Espero que as minhas sugestões sejam motivo mais do que suficiente para arrasar na noite de Ano Novo. Resta desejar um ótimo 2020.

Susana Marques de Almeida é maquilhadora profissional há 10 anos. Tem no seu currículo vários trabalhos editoriais e de publicidade, sendo o seu forte o atendimento privado a várias celebridades nacionais e internacionais. Nos últimos anos, esteve associada a marcas de luxo em Londres, no Reino Unido.

Crónica: Susana Marques de Almeida; Fotos: iStock e DR

Siga a Nova Gente no Instagram